O alfabeto espanhol é derivado do latino e possui 27 letras....Alfabeto espanhol.
O alfabeto utilizado por países de língua espanhola, assim como o português, é derivado do latino. O espanhol possui 27 letras, enquanto o utilizado no Brasil conta com 26; tendo somente uma diferença: a letra mais icônica do espanhol, a ñ. ... Por exemplo, existe a letra B e a letra V, porém ambas tem o som da “B”.
O portunhol é um idioma e/ou dialeto não oficial criado de forma espontânea por povos da América latina, que ao verem as semelhanças entre os idiomas, tentaram mesclar o que conheciam com o intuito de se comunicarem. Sendo assim, ele contém tanto palavras da língua portuguesa quanto da língua espanhola e castelhana.
Na primeira, o som é aberto, pronunciamos “é”, já na segunda, o som é fechado, com pronúncia “ê”. ... Assim como o “e”, ele sempre tem o som fechado, como nas palavras em português “outro”, “coisa” e “ouro”. O som aberto como nas palavras “óleo”, “hora” ou “ordem” não existe no espanhol, mesmo que sejam acentuados.
A letra "z", em espanhol chamada de “zeta”, não tem a mesma pronúncia que tem para nós, falantes do português.
Por exemplo, a letra “z” (denominada “zeta” em espanhol) não tem a mesma pronúncia que tem para os falantes de português.
Veamos en la tabla abajo todas las letras del alfabeto español, sus nombres y su pronuncia. / Vejamos na tabela abaixo todas as letras do alfabeto espanhol, seus nomes e sua pronúncia....Espanhol.
O uso da consoante g e da consoante j gera muitas dúvidas e causa muitos erros de ortografia. Isso ocorre porque essas duas consoantes representam o mesmo fonema quando formam sílaba com a vogal i e com a vogal e, sendo pronunciadas da mesma forma: ge = je e gi = ji.
Hoje vamos falar de duas letras cuja pronúncia causa muita dor de cabeça aos estudantes brasileiros de espanhol: a pronúncia da letra “r” (la erre) e a pronúncia da letra “j” (la jota). Há dois fonemas para a letra “r”, o vibrante simples ou suave como em loro, pera, marinero, etc.