A ligação deve ser feita entre o positivo da saída de som e o positivo da corneta, e entre a saída + do som e o positivo da corneta deve ter um capacitor de 15 µF a 25 µF despolarizado, que também é chamado de capacitor bipolar, a tensão de isolamento é de 60 volts ou mais.
Se utilizar mais alto falantes, lembre-se: sempre utilize um capacitor para cada. Para fazer esta ligação, basta ligar o pólo positivo de um capacitor no polo negativo do outro capacitor. Depois, basta ligar o pólo positivo no alto falante e o negativo no fio que vem do módulo amplificador. Pronto!
Use um capacitor de 40uF se for ligar os dois drivers em paralelo para resultar em 4ohms, esse capacitor de 40uF vai fazer o corte passa-alta em 1000Hz a 4ohms.
Na instalação de dois módulos, a instalação segue a mesma lógica, instalando a fonte direto na bateria e depois puxando os cabos de alimentação dos módulos. Se for utilizar mais módulos, para deixar a instalação mais profissional, pode utilizar distribuidores.
nunca ligue a saída de um amplificador na entrada de outro vai queimar a entrada do amplificador, quanto à chave stereo-bridge-parallel, serve para colocar a entrada de sinal em paralelo, ou seja se você ligar um sinal na entrada A do amplificador e colocar no modo parallel, o mesmo sinal será aplicado a entrada B, ...
Basta 2 cabos XLR para ligar a mesa ao primeiro amplificador. Depois 2 cabos XLR para RCA para ligar o primeiro amplificador ao segundo amplificador.
Você entra com o baixo no line-in, e aí você vai ter 2 "canais" de saída no DI pra esse mesmo sinal que você injetou no line-in. Cada "canal" de saida do DI você vai ligar num amplificador. Cada amplificador vai ter seu som, timbre e controles independente um do outro.
Os cabos para a ligar entre a saida da mesa e a entrada do amp, pode ser o mesmo que você usa na guitarra. E os cabos que você, ira usar para a ligação entre o amplificador e a caixa, não será o mesmo não, tem que ser cabo paralelo.
Se você quer ligar esse esquema pra Mesa de som mandar o sinal pra Caixa amplificada, é só ligar a saída da mesa (Master, Output, Line Out, L/R...) na entrada da caixa através do cabo P10 ou XLR, de acordo com a caixa...
Basta fazer a conexão do pino de alimentação da bateria ou fonte na entrada power, e o pino de entrada e saída do remoto, na entrada REM. Poderá fazer a ligação também, a partir de uma fonte 12v pequena. A potência dela pode variar de acordo com o modelo da mesa, mas um de 500mah ou superior, já serve tranquilamente.
Ligando a caixa de som na TV via Bluetooth
Quem já viu uma mesa de som sabe que nela existem muitos botões. A maioria deles serve para ajustar o volume de cada fonte de áudio, os níveis de graves e agudos, as frequências médias e para onde o som mixado será enviado na saída. Os níveis de graves, agudos e médios são controlados nos botões de equalização.
Conecte o fio VERMELHO (terminal central do conector) do chicote de alimentação ao POLO POSITIVO da Bateria (+12V), utilizando cabo com bitola de 1mm² (17 AWG). A STM 1206 possui fusível térmico rearmável interno. Possui um conector do tipo P10. Essa saída contém a mistura dos sinais de todos os canais.
Como colocar um microfone no som do carro
Melhores modelos de mesa de som: Nossas recomendações
A mesa de som automotivo, serve para conectar dispositivos de áudio como, players, microfones, guitarras e etc, e fazer sua união/mixagem.
Um crossover é tão importante quanto qualquer outro componente no seu som automotivo pois através dele é possível ter a máxima qualidade sonora sobre cada alto falante que compõe a instalação. ... Sem o crossover, todos os alto falantes (subwoofers, drivers e tweeters) receberão o mesmo sinal, as mesmas frequências.
Outra maneira mais fácil é utilizar um gerador de rádio. Vi uma vez no mercado livre. Você liga na saída do rádio e programa uma frequencia. Ae é só todos os carros que quiserem pegar o som do seu carro sintonizar na mesma frequência.
É aí que entra o crossover automotivo. Ele vai atuar para separar cada frequência e entregar o melhor resultado para cada alto falante. Assim, o subwoofer vai receber apenas as frequências graves, que é a faixa em que ele opera, o driver receberá apenas os médios e para o tweeter chegarão apenas as frequências agudas.
O significado de crossover é um evento fictício que dois ou mais personagens, cenários ou acontecimentos sem qualquer relação com seus produtos originais de mídia, passam a interagir num mesmo produto.