Vejamos as características principais de 9 delas:
Na construção civil pode-se atribuir patologia aos estudos dos danos ocorridos em edificações. A patologia se resume ao estudo da identificação das causas e dos efeitos dos problemas encontrados em uma edificação, elaborando seu diagnóstico e correção.
O termo "patologia" é derivado do grego(pathos - doença, e logia - ciência, estudo) e significa "estudo da doença". Na construção civil pode-se atribuir patologia aos estudos dos danos ocorridos em edificações. ... Por ser encontrada em diversos aspectos, recebe o nome de manifestações patológicas.
Patologia construtiva é a análise que busca determinar as origens, sintomas e consequências de danos na construção civil.
Em termos apropriados, uma manifestação patológica é a expressão resultante de um mecanismo de degradação e a patologia é uma ciência formada por um conjunto de teorias que serve para explicar o mecanismo e a causa da ocorrência de determinada manifestação patológica.
O que é Patologia?
Patologia é um termo de origem grega que significa o “estudo das doenças”, geralmente relacionado à Medicina e Biologia. Na Construção Civil o sentido é o mesmo, aplicado às “doenças” das edificações, tais como as rachaduras e infiltrações.
O que são as patologias do concreto As doentes podem ser descritas como aquelas que tiveram problemas em um dos estágios de seu desenvolvimento. ... As patologias por ataques químicos e ambientais às estruturas de concreto podem ter origem nas falhas de projeto, de execução, uso inadequado e falta de manutenção.
Lembre-se: uma simples fissura na parede pode esconder um problema maior e não visível na estrutura da sua casa. Fissuras: geralmente, são aberturas estreitas e alongadas na superfície de um material. ... Rachaduras: as rachaduras são aberturas maiores, mais profundas e acentuadas.
Rachadura, fissura ou trinca: o problema pode aparecer em qualquer casa. Se for superficial, pode ser apenas uma questão estética e deixa sua parede feia. Mas, se a rachadura for estrutural, o alerta máximo deve ser ligado porque o caso é grave e pode causar até desabamento.
As fissuras são patologias que se manifestam nas paredes de alvenaria como aberturas com até 0,5 mm. ... “As trincas podem ser um alerta de possível colapso da alvenaria ou da edificação”, afirma.
De modo geral, as fissuras ocorrem quando as tensões suportadas pelo material utilizado são inferiores às deformações solicitadas pelos mesmos. A liberação desta tensão ocasiona no alívio do sistema, caracterizando a fissura como a conhecemos.
Por que ocorrem Trincas e Fissuras em Argamassas de Revestimento? ... à retração hidráulica do cimento: é ocasionada pela perda de água durante a mistura da argamassa, causando uma heterogeneidade na reação do cimento, isto é, algumas partículas de cimento podem não reagir pela falta de água que evaporou durante a mistura.
Fissuras na pele e mucosas como pés e lábios ressecados e rachados também melhoram muito com a utilização de cremes à base de dexpantenol pois além de auxiliar na sua regeneração por meio da indução da reepitelização, eles também hidratam ao formar uma barreira sobre a epiderme evitando a perda de água.
Hoje falaremos sobre fissuras, que são as indesejadas “rachaduras” na pele , normalmente acontecem nos calcanhares das mulheres, oh e “como sofremos”, pois além de serem feias, causam dor e podem se agravar. São causadas pelo uso de calçados inapropriados, que não amortecem o impacto quando andamos.
A rachadura na pele que recobre a cabeça do pênis pode ser causada por uma inflação desta pele. A inflamação chama-se balanopostite e apresenta-se geralmente com coceira, secreção esbranquiçada e vermelhidão na região além destas fissuras na pele.
A doença pilonidal é uma infecção crônica da pele no sulco entre as nádegas. Esta condição resulta de uma reação a fios de cabelo embutidos sob a pele, comumente ocorrendo numa posição peculiar entre as nádegas. Esta doença é mais comum em homens do que em mulheres.
Tratamento para escaras na pele. O tratamento para escara ou úlcera de decúbito, como é conhecida cientificamente, pode ser feito com laser, açúcar, pomada de papaína, fisioterapia ou óleo dersani, por exemplo, dependendo da profundidade da escara.
Para tratar esta infecção, o clínico geral ou dermatologista podem indicar um remédio antifúngico em pomada, como por exemplo o Miconazol, Cetoconazol, Clotrimazol ou Terbinafina.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de foliculite são:
Bactroban® pomada é um medicamento indicado para o tratamento tópico de infecções de pele (como impetigo, foliculite e furunculose) causadas por microrganismos sensíveis à mupirocina. 2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Bactroban® é uma pomada que contém o antibiótico mupirocina.
Como acabar com a foliculite: 8 hábitos para inserir na rotina de cuidados com a pele (infográfico)
Tratamento tópico é realizado com pomadas de antibiótico (neomicina, mupirocina, ou gentamicina). Tratamento sistêmico, com antibióticos: eritromicina na dose de 40 mg/kg/dia, dividida de seis em seis horas; tetraciclina - adultos 2 g por dia; e cefalexina - 30-50 mg/kg/dia fracionada de seis em seis horas.