Como funciona o saque do FGTS aniversrio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como funciona Quem adere ao saque-aniversário pode retirar uma parte do saldo até dois meses após o mês de aniversário, mas perde direito à retirada do saldo total de sua conta do FGTS em caso de demissão sem justa causa, o chamado saque-rescisão.
Como funciona o saque de aniversário?
O saque fica disponível por três meses, a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Por exemplo, quem nasceu em setembro pode sacar a partir da próxima quarta-feira (1), primeiro dia útil do mês, até 30 de novembro, último dia útil do mês.
Quem pode sacar o saque-aniversário?
Todo trabalhador com conta vinculada de FGTS, ativa ou inativa, tem direito de aderir ao saque-aniversário, inclusive aposentados que continuam trabalhando com carteira assinada. Em 2021 o saque-aniversário liberou, em média, R$ 787,01 para cada trabalhador.
Quando o saque-aniversário cai na conta 2021?
Confira o calendário de pagamentos de 2021: Nascidos em janeiro - Recebem entre os dias 04/01 e 31/03. Nascidos em fevereiro - Recebem entre os dias 01/02 a 30/04. Nascidos em março - Recebem entre os dias 01/03 a 31/05.
O que é saque aniversário?
Desde 2019, trabalhadores de carteira assinada têm a opção de receber parte do saldo disponível no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) todos os anos, no seu mês de aniversário —é o chamado saque-aniversário.
Quando é depositado o saque-aniversário?
O saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já está disponível para os beneficiários nascidos no mês de agosto e que aderiram a modalidade. A liberação começou nesta segunda-feira, 2, e o valor ficará disponível até o dia 29 de outubro deste ano (último dia útil do mês).