Toda farmácia trabalha com vários medicamentos, o que envolve diferentes fabricantes e diversas apresentações, sendo importante a organização de prateleiras e gavetas para facilitar a procura pelo medicamento. ... Organizar os medicamentos por ordem alfabética; • Separá-los por grupo ou seção em que se enquadram.
O conceito de uma cadeia de suprimentos na área de saúde é formado por uma visão mais ampla que considera uma estratégia de planejamento, implantação e controle do fluxo para os processos de obtenção e gerenciamento da movimentação de materiais.
A gestão da Cadeia de Suprimentos nas unidades hospitalares. ... Esse é o grande objetivo de se ter bem estruturada essa cadeia de suprimentos, que engloba todo o movimento e armazenamento de matéria prima, trabalho em processo de inventário e produtos acabados, do ponto de origem até o ponto de consumo.
A logística de suprimentos é o ramo da logística empresarial que trata do planejamento, implantação e controle do fluxo de movimentação e armazenagem de matéria-prima e insumos. Tem por objetivo satisfazer às necessidades de materiais para a operação, garantindo assim a integridade do produto final e prazo de entrega.
A logística e a cadeia de suprimentos tem por objetivo realizar a gestão de todas as operações associadas à organização interna e externa de uma empresa, garantindo coordenação e integração entre todos os componentes da cadeia, como fornecedores, consumidores e prestadores de serviço.
2) Por que a cadeia de abastecimento integrada é tão importante para as organizações? ... A cadeia de abastecimento permite que a empresa crie vantagem competitiva, já que o fornecimento de produtos e serviços será feito independente da localização do consumidor.
A gestão integrada da cadeia de abastecimento permite visibilidade total dos processos permitindo que os níveis de serviço aos clientes sejam medidos e que as necessidades dos clientes sejam atendidas. ... Um cliente insatisfeito, independentemente de segmento de negócio, é uma ameaça para qualquer organização.
Uma cadeia de suprimentos Responsiva é a que atende a demanda do cliente assim que lhe é requisitada. No entanto, esta movimentação pode gerar aumento de gastos, o que torna a cadeia menos eficiente. Já a cadeia de suprimentos Eficiente é que melhor gerencia a produção e custos, com foco no valor.
Hoje, dentro de uma visão moderna de Supply Chain Management (Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos), os canais de distribuição tem quatro funções básicas: indução da demanda, satisfação da demanda, pós-vendas (todo o trabalho de relacionamento com o cliente, desenvolvimento de novos produtos e serviços com base em ...
Canais de distribuição são os meios a partir dos quais o produto chega nas mãos do cliente desde o fabricante. O principal objetivo desses canais é que as mercadorias estejam disponíveis para o consumidor final o mais rápido possível nos pontos de venda.
Um canal de distribuição vertical é a tradicional transferência de responsabilidades de um segmento da cadeia de suprimentos para o seguinte, como um bastão em uma corrida de revezamento.
Canais de distribuição são os meios pelos quais você entrega o seu produto até o cliente final. Em outras palavras, é como você faz com que seus produtos fiquem disponíveis para o shopper.
Boa parte das razões pelas quais o conflito de canais ocorre, está relacionado ao número de pessoas envolvidas e a falta de padronização das informações: empresas que possuem mais de um nome de registro ou mais de um ponto de contato, ferramentas diferentes e etc.