Não tem como somar √2 + √3. Vamos relembrar o que diz a definição de radiciação: "Seja a um número real e x um número natural. O número x é chamado de raiz enésima de a se, e somente se, xⁿ = a.".
Quando nos depararmos com uma raiz de outra raiz, basta conservar o radicando e multiplicar os índices das raízes. A propriedade 7 afirma que, em uma raiz n-ésima de uma potência, podemos multiplicar o índice e o expoente do radicando por qualquer número desde que seja diferente de 0.
Para transformar raiz quadrada em fração, devemos elevar o radical da raiz a uma fração entre seu expoente e o índice do radical. Esta questão está relacionada com raiz quadrada. A raiz quadrada de um determinado número é um valor que, quando multiplicado por si próprio, possui como resultado o número inicial.
Vai depender do expoente da letra, ou seja, do radicando; se for múltiplo de dois, fica mais fácil, mas se não for, também não é complicado. Ex: a)√m² = m ⇒expoente igual ao índice, vc simplifica e pronto. b) √m^6 = √m² .
Vamos determinar a raiz quadrada do número 144. De acordo com a fatoração do número 144 temos: 2 x 2 x 2 x 2 x 3 x 3. No caso da raiz quadrada, podemos representar o número 144 da seguinte forma: 2² x 2² x 3².
Resposta. A resposta é 1,2.
Esses são os quadrados perfeitos entre 0 e 50. Resposta : 1 , 4 , 9 , 16 , 25 , 36 e 49.
Qualquer número não-nulo dividido por zero resulta em infinito, pois infinito multiplicado por zero resulta em qualquer número real.