Para facilitar ainda mais o caminho para melhorar suas fotos, vejamos algumas dicas práticas de como esses quatro elementos funcionam:
Cada objeto em sua fotografia exibe essas características em um certo grau, as vezes de forma óbvia e simples, e em outras vezes mais escondido.
A fotografia era mais rápida, mais realista e permitia a multiplicação de uma única imagem, contudo, não fez com que a pintura perdesse o seu estatuto. ... As técnicas pictóricas passaram a ser mais fluidas, livres e espontâneas uma vez que as reproduções mais fidedignas podiam ser obtidas com a fotografia.
Depois de sensibilizar o papel, vamos então aos banhos químicos do papel, para que a imagem apareça no papel fotógrafico. O processo é semelhante ao do negativo, porém nem todos os químicos são iguais e os tempos também diferem.
Já a primeira câmera fotográfica surgiu em 1839, também criada por um francês, Louis Jacques Mandé Daguerre. Mas foi apenas por volta de 1888 que a nova arte ganhou popularidade, com o surgimento da marca Kodak — que atua no ramo da fotografia até os dias atuais.
A lente de uma câmera digital joga a luz de um objeto em um sensor de luz dentro da câmera. O sensor transforma a luz em sinais elétricos que representam a imagem. Encyclopædia Britannica, Inc. A palavra “câmera” vem da expressão latina camera obscura, que significa “câmera escura”.
– Corpo da câmera: onde estão o sensor, o obturador, o visor e todos os encaixes (para objetivas, flash e cabos). – Objetiva: é, nada mais nada menos que, a alma da câmera fotográfica. ... – Obturador: é um dispositivo mecânico que controla a quantidade de luz que incide no sensor através de uma “cortina”.
A câmera analógica captura a imagem através de um filme fotográfico. A imagem fica armazenado da no filme, em negativo, e só poderá ser vista depois que o filme for revelado - e isso faz parte da magia dela.