Confira a galeria!
Comece a fazer uma trança de raiz. Escolha um lado para começar. Pegue uma pequena mecha de cabelo próximo ao rosto e separe-a do restante. Divida-a em três mechas iguais. Faça a trança de raiz com uma trança tradicional – passe a mecha direita por cima da mecha do meio e a mecha esquerda por cima da do centro também.
Separe uma mecha de 1,5 cm perto da testa em 3 partes. Comece sua trança o mais perto que conseguir da raiz. Você não precisa ter todo o cabelo nas mãos quando começar, pegue apenas mechas finas perto do couro cabeludo; você puxará o resto do cabelo enquanto faz a trança.
Como fazer trança embutida
Modo de fazer:
Prenda um dos lados em um coque e comece pelo lado oposto. Separe três mechas frontais e faça uma trança comum, puxando para trás. Continue trançando e passe a fazer uma trança embutida, ou seja, adicionando mais mechas do cabelo a trança (lembre-se de passar as mechas sempre por baixo da mecha central).
1º passo: divida o cabelo em pequenas mechas verticais, partindo da região da testa até a nuca. A espessura da mecha vai determinar se a sua trança raiz será mais fininha ou grossa. 2º passo: divida a primeira mecha em três partes e comece a trançar o cabelo, sempre mantendo a trança rente à raiz.
Confira o passo a passo:
Fuja do convencional e aprenda a fazer esses tipos de trança incríveis para um visual autêntico em qualquer situação
Existem três tipos de fibras sintéticas que podem ser incorporadas aos cabelos naturais para dar vida às box braids; são elas:
Você sabe o que são as box braids? São aquelas tranças finas, feitas desde a raiz do cabelo, que unem fibra sintética e cabelo natural.
Assim como os Dreads e as Box Braids, as tranças Nagô tem significados diversos na cultura africana. Simbolizam, estado civil, classe social, família e até mesmo algum problema pessoal. Existem penteados específicos para cerimônia como o casamento ou eventos religiosos.
De acordo com registros de alguns estudiosos, as primeiras tranças foram encontradas há 22 mil anos antes de Cristo nas estátuas de Vênus de Brassempouy e a de Willendorf. Porém, a técnica de traçar os cabelos foi notada mais tarde, há 3.
As box braids também são conhecidas como “tranças Kanekalon” ou “tranças sintéticas”. Elas são um estilo de penteado protetor onde o entrançamento é feito nos fios naturais com a adição de cabelos sintéticos. Braids se traduz como tranças, e box significa “Caixa”.
3.
As tranças têm sido um símbolo de status social, religião e identidade em vários grupos étnicos. A tradição de trançar o cabelo, segundo historiadores, teve origem na Namíbia, na África, e era prática comum entre as mulheres para se diferenciar das outras tribos da região.
Estudos apontam que as tranças surgiram na África, 3500 anos antes de Cristo. O penteado era usado para diferenciar tribos, idade e classe social. ... “As mulheres germânicas e vikings, por exemplo, usavam tranças por terem cabelos muito compridos e até chegavam a fazer penteados. O mesmo acontecia na Áustria e Hungria.
Na Grécia, e depois em toda a Europa durante a Idade Média (essa é outra história que vou contar pra vocês depois), a trança foi adotada pela maioria das mulheres. No início do século XV, com a escravidão das sociedades africanas, o cabelo exerceu a importante função de condutor de mensagens.
De acordo com Thayza, durante o período da escravidão no Brasil, as tranças eram utilizadas para identificar as tribos a que pertenciam os escravos. Por meio dos seus desenhos, elas também serviam como mapas e rotas para as fugas planejadas.
O valor a ser cobrado pelas box braids podem variar de acordo com o profissional e o tipo de material usado. Segundo a dreadmaker Liza Tavares, as box braids custam em média R$ 450 a R$ 850, dependendo do tipo de trança, espessura e volume.
As tranças africanas ou Box Braids protegem o cabelo natural das agressões externas, seja frio, calor, vento, chuva, entre outros. As tranças envelopam o cabelo e evitam que se quebrem, facilitando no crescimento saudável. Além disso, o peso das tranças estimula a na circulação sanguínea ajudando no crescimento.
"Puxar o cabelo na trança não faz com que ele cresça mais rápido, a velocidade do crescimento é determinado dentro do couro cabeludo, e o que faz isso acontecer é a quantidade de sangue que chega lá", afirma a especialista, que ensina um truque que - esse sim - garante funcionar: para acelerar o crescimento, basta ...
Estilosas e práticas para disfarçar as duas texturas do cabelo no período de volta aos fios naturais, as tranças afro também são usadas para ajudar no crescimento: afinal, os cabelos crespos demoram mais tempo para ficar compridos porque são espiralados desde a raiz - embora cresçam cerca de 1,5 centímetros por mês, ...
7 dicas para o cabelo crescer mais rápido