Para confecção da massa são utilizados 180 litros de pó de pedra e 240 litros de areia para cada saco de cimento. A massa tem que ficar homogênea e mole, logo, o uso da água é indispensável, e com esse traço é possível a fabricação de 12 m² de massa.
Você precisará de areia fina (também chamada de areia pra concreto), cimento Portland e água. A quantidade de cada um vai depender de quanta lama você precisará. Tanto a areia fina quanto o cimento devem ser prontamente encontrados na loja de materiais de construção mais próxima. Misture o cimento e a areia.
Utilizar balde ou regador para aplicar o produto e o vassourão para espalhar rapidamente a mistura na superfície do terreiro. Após a aplicação do RL + água, esperar 72 horas (no mínimo) e aplicar a lama asfáltica.
A lama asfáltica é usada como preventivo e corretivo, na conservação de pavimento asfálticos. Não pode ser entendida com um reforço estrutural do pavimento.
A Emulsão Asfáltica RR-1C é empregada (atualmente) mais especificamente em serviços de pavimentação, como pintura de ligação, pois facilita a aplicação e proporciona menor custo de execução e a formação da película asfáltica contínua sobre a superfície banhada.
O tratamento superficial duplo (TSD) é um tipo de revestimento asfáltico econômico, de baixo consumo de material primário e energia e de execução rápida, prestando-se a amplas condições de uso, desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade.
Tratamento superficial duplo – TSD é a camada de revestimento do pavimento constituída por duas aplicações de ligante asfáltico, cada uma coberta por camada de agregado mineral e submetida à compressão.
Capa selante é a camada de revestimento do pavimento executado por penetração invertida, constituída de uma aplicação de ligante asfáltico, coberta por uma camada de agregado mi- neral miúdo e submetida à compactação.
Tratamento superficial é a camada de revestimento do pavimento constituída por uma ou mais aplicações de ligante asfáltico, modificado ou não por polímero e uma ou mais aplica- ções sucessivas e alternadas de agregado mineral.
As vias não pavimentadas, ou estradas com revestimento primário, são responsáveis pela ligação entre as comunidades rurais e as rodovias pavimentadas, possibilitando o escoamento da produção primária e o acesso aos grandes centros urbanos.