Já as provisões de férias, como o próprio nome indica, são estimativas de gastos com as férias dos empregados. Elas devem ser contabilizadas mensalmente, pelo valor referente a 1/12 (um doze avos) da remuneração de cada funcionário, e devem atender ao princípio da competência.
Aquisição dos vales-transporte: O registro contábil, na compra, dos vales-transporte para os funcionários será efetuado em conta de despesa antecipada, no Ativo Circulante, para serem apropriados como custo ou despesa operacional no mês em que forem utilizados pelos trabalhadores.
O empregado deve devolver o valor referente às viagens que sobraram em seu vale-transporte. Caso contrário, na rescisão, poderá descontado pelo valor real do saldo e deve ser claramente discriminado nos lançamentos para cálculo rescisório.
O desconto de 6% deverá ser realizado sobre o saldo de salário, não sobre o montante integral. Caso não haja a devolução para a empresa ainda no mês do desligamento, o empregador está autorizado a deduzir o valor integral. Nesse caso, é preciso que o aviso prévio seja ignorado.
Não há necessidade de devolver, porém, tal valor será descontado na sua rescisão, pois o desconto que tu informa é apenas o referente ao percentual de 6% de direito da empresa descontar, agora, ela, se quiser, tem o direito de descontar o valor da diferença.
Uma vez depositado com o número do seu CPF, não há como transferir o crédito. ... Segundo atendentes da Fácil, apenas o crédito é intransferível. ;Ele não pode ser repassado para uma outra pessoa, para um outro cartão. Agora, no caso do cartão físico, ele é de responsabilidade do dono.
O procedimento para solicitar a transação é o seguinte: Passo 1. Do aparelho que doará os créditos, ligue para *7000 + DDD (sem o zero) + número para o qual serão transferidos os créditos + valor a ser transferido (com 2 dígitos).
Por exemplo, você pode transferir uma parte do limite do seu cheque especial (LIS) para o seu cartão de crédito. Para isso, é só acessar a sua conta corrente , com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “transferir limites de crédito” no campo de busca.
Uma das opções que vai aparecer na lista é "Santander On", onde você vai entrar. Dentro dessa nova janela tem a opção "Meus limites". Ao clicar nela, o Santander te mostra o seu limite total (ou seja, quanto ele consegue te dar de crédito) e quanto disso está em cada produto. Para mudar, basta clicar em alterar.
A Transferência Automática de Limite é um serviço gratuito oferecido pelo BB que permite transferir o limite calculado para seus empréstimos CDC e não utilizados, para realizar compras parceladas no seu cartão de crédito e vice-versa.
Como funciona Acesse seu cartão de crédito e escolha as opções Cartões > Transferência de cartão de crédito para conta corrente. Por segurança, é preciso digitar a senha do seu cartão de crédito para concluir a transação.
Caso você deseje alterar o limite do CDC para o cartão, o primeiro passo é entrar no site do Banco do Brasil ou acessar a sua conta através do aplicativo. Procure pela opção "Meus Limites". Em seguida busque pela alternativa "Transferências entre CDC/Cartão/Cheque Especial".