Um drama precisa ser seguido de um pouco de suspense. Também, não só o drama precisa disso para se sustentar, qualquer gênero. Ninguém irá querer ler algo em que ele já sabe o que irá acontecer, faça com que as pessoas queiram ler e que gostem do enredo e de sua história.
“Angst é uma palavra alemã, dinamarquesa, norueguesa e holandesa para medo ou ansiedade. É usada para descrever um conflito intenso.” Então, meus lindos... Como a própria definição diz, angst é medo, ansiedade, mas nós usamos mais no sentido de angústia.
A descrição de uma cena, também chamada de descrição dinâmica ou animada, é muito semelhante à narração, pois normalmente inclui personagens e ações. Entretanto, na descrição o foco principal do texto não são as ações, mas os detalhes daquilo que acontece.
Agora é hora de abordar a construção dessas cenas em que despertamos os sentidos mais íntimos do leitor conforme imergimos nas nossas personagens.
Uma das melhores formas de fazer isso é aprofundando as emoções dos personagens e, com isso, criar empatia e interesse. Mas como mostrar as emoções dos personagens sem descrevê-las e ser óbvio demais? Mostrando seus pensamentos, linguagem corporal e reações. É o famoso “show, don't tell” (mostre, não conte, em inglês).
A terapia consiste em escrever livremente sobre os sentimentos, sem se preocupar com estrutura do texto, rimas ou regras gramaticais. ;O intuito é de que ela ocorra de maneira natural, sem programar o que será exposto;, explica a psicóloga Kelly Tirelli.
Resposta. Medo é uma sensação de que algo de ruim vai acontecer,uma fobia. Pode ser uma coisa simples,como medo de uma barata,como também um medo maior,como o de viajar de avião,que pode acabar prejudicando a pessoa.