Escolha pães com os maiores teores de fibras e, de preferência, que tenha algum cereal integral como primeiro ingrediente”, explica. “Outra orientação importante é olhar na lista de ingredientes se o pão não tem 'gordura vegetal hidrogenada'.
E já que falamos em biscoitos integrais, uma boa dica é apostar no de banana e aveia. Afinal, esses dois ingredientes ajudam a melhorar o nosso bem-estar. A fruta, por exemplo, faz bem para o coração e evita problemas musculares, enquanto a aveia é fonte de fibras, ferro, cálcio e vitaminas do complexo B.
Top 10 das melhores bolachas
Porém, os alimentos integrais são tão ou mais calóricos que os alimentos refinados. Eles auxiliam no emagrecimento a medida em que aumentam a saciedade e facilitam a redução da quantidade de comida ingerida. Mas, não adianta nada consumir um alto teor de fibras sem aumentar o consumo de água.
Comer 1 porção (6 unidades) de biscoito maisena ou cream cracker atrapalha a dieta? Olá, Depende do seu objetivo e de como isso é consumido. Por exemplo, consumi-los pela manhã, associados a uma fonte de proteína ou gordura boa não há problemas.
Somente quatro unidades de torrada superam a quantidade de calorias de um pão francês. Para emagrecer, substitua um pão francês por, no máximo, duas torradas. Deve-se ter cuidado com os ingredientes para torrar o pão.
Biscoitos são boas opções para comer durante a gastrite Em momentos de maior crise, como no início do tratamento, só estão liberadas os biscoitos tipo “água e sal”. Já as do tipo cream cracker, “Maria” ou maisena, podem ser incluídas quando o quadro melhorar.