Levando em consideração a ausência de mídias sociais ou plataformas digitais no período da Antiguidade, pode-se citar que a divulgação das peças e espetáculos teatrais ocorria por intermédio do conhecido "boca a boca", isto é, por meio da comunicação oral entre a população.
As encenações de teatro eram realizadas ao ar livre, e num mesmo dia eram encenadas varias peças. Nesses espetáculos reuniam-se muitas pessoas. Os gêneros teatrais mais consagrados eram a comedia e a tragédia. ... Na comedia eram reproduzidas com humor criticas aos costumes e aos políticos.
Resposta: comédia é humor ou que pretende provocar o riso da audiência, farsa é pequena peça cômica popular, de concepção simples e de ação trivial ou burlesca, em que predominam gracejos, situações ridículas etc. ... NO CASO A SEMELHANÇA É QUE AS DUAS CAUSAM RISO, MAS COMÉDIA SERIA MAIS LONGA E FARSA TEATRAL .
Teatro grego pode ser dividido em três partes: tragédia, comédia antiga e comédia nova. No segundo tipo, era celebrada a fertilidade da natureza. ... É que o júri que apreciava a tragédia era nobre, enquanto o da comédia era escolhido entre as pessoas da platéia. Também a temática diferia nos dois gêneros.
A Comédia é um dos gêneros teatrais escrito geralmente em versos, que tem início na Grécia Antiga. Trata-se de um gênero crítico burlesco e humorado que satiriza diversos aspectos da sociedade desde os costumes, hábitos, moral, figuras nobres, instituições políticas, dentre outros.