EQST

O Que Fazer Quando No Sabe O Que Falar Na Terapia?

O que fazer quando no sabe o que falar na terapia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que fazer quando não sabe o que falar na terapia?

Como lidar com isso? Pode parecer desconfortável, mas o ideal é que você comece falando ao terapeuta o que está sentindo e vocês conversem sobre as razões que podem ter levado a esse sentimento de "nada para falar".

Como é a primeira consulta com o Psicólogo?

A primeira consulta costuma ser um momento de conhecimento. O especialista procura entender qual o motivo está levando a pessoa a procurá-lo, entende as queixas, qual é o problema, a forma de pensar e o comportamento, além de observar de qual forma poderá ajudar.

Como falar com seu terapeuta?

Compartilhe sentimentos e pensamentos abertamente. Não guarde nada. Diga tudo que está sentindo, mesmo o que não ache ser tão relevante. Reter informação pode ser prejudicial para o seu tratamento. Deixar de dizer algo intencionalmente, por vergonha ou constrangimento, dificultará o progresso.

Como se preparar para psicoterapia?

Pensando nesse importância, confira abaixo como se preparar da melhor forma antes mesmo de iniciar uma sessão:
  1. Esteja em um ambiente confortável. ...
  2. Cheque a sua conexão de internet. ...
  3. Esteja disposto a conversar. ...
  4. Preze sempre por uma comunicação audiovisual. ...
  5. Procure por profissionais capacitados.

Como falar com um psicólogo online grátis?

Bem-vindos ao Therapion ! Somos especialistas em psicologia online. No nosso site pode obter ajuda psicológica e aconselhamento terapêutico de psicólogos e psicoterapeutas qualificados. Escolha entre e-mail, chat, telefone ou videoconferência.

Como conseguir atendimento psicológico de graça?

Gratuita, a Escuta Solidária é um atendimento pontual feito por profissionais especialistas em saúde mental, com duração de 30 minutos e feito por telefone - basta agendar um horário. Outra opção são os atendimentos psicoterápicos regulares.