Essas cidades foram as primeiras civilizações da Índia Antiga, se caracterizavam pela organização social, se localizavam no Vale do Rio Indo portanto eram privilegiados no abastecimento de água, coleta de esgoto, foi primordial para o desenvolvimento econômico, para a economia agrícola pois cultivavam produtos como o ...
Eles tinham arquitetura, esculturas, jóias e vestuário, com casas amplas e ruas largas. O território estendia-se por cerca de 1,5 milhão de quilômetros quadrados, tendo lugar central no mundo. Desastres ecológicos foram responsáveis pela destruição dessa cultura.
A civilização de Harappa foi a primeira do mundo a desenvolver um projeto urbano. As cidades possuíam avenidas largas e quarteirões geometricamente exatos. Os tijolos de suas construções seguiam um padrão de medida. Mohenjo-Daro, poço no interior de uma construção e, na parte externa, canal de esgoto.
Características da Índia Antiga Neste período, existiram duas grandes cidades, Mohenjo-Dara e Harapa, que nos permitem compreender como era a sociedade na Índia Antiga. Ali, arqueólogos encontraram evidências de uma metrópole que abrigava cerca de 80 mil pessoas e que usavam tijolo cozido em seus edifícios.
É justamente quando observamos a organização da sociedade indiana em castas. As castas organizaram a sociedade indiana durante vários séculos. Dentro desse modelo, a condição de um indivíduo é determinada pelo seu nascimento. ... A casta superior é ocupada pelos brâmanes, líderes religiosos do povo indiano.
Esta civilização caracterizava-se por suas cidades construídas com tijolos, por sistemas de águas pluviais e por casas com vários andares.
Limitado ao norte com a República Popular da China, o Nepal e o Butão, a leste com Mianmá, ao sul e leste com o Bangladesh e a Baía de Bengala, ao sul com o Estreito de Palk, defronte a ilha do Ceilão (Sri Lanka), com o Oceano Índico e o Mar das Laquedivas, a oeste com o Mar Arábico e a oeste e norte com o Paquistão.
Além das montanhas, o território abriga características de relevo do tipo planalto e planície. A área do país, em sua maioria, está situada sobre o planalto do Decã, a oeste do mesmo são identificadas escarpas de altitude elevada, lugar denominado de Ghatts.
1° Os mapas físicos são característica representativas das formas do território, ou seja, montanhas, rios, lagos, planaltos e outras funções de relevo. ... O ''mapa físico'' da Índia possui como sua principal forma de característica: O Relevo.
As Índias (plural de Índia, o território de referência) foi a forma como até ao início do século XIX os europeus designaram várias regiões, primeiro na Ásia e depois na América. O termo incluiu as Índias Orientais (no sudeste asiático) e as Índias Ocidentais (as Caraíbas).
1) Ao se referir às Índias ou Índias Orientais, os europeus se referiam às terras do Sul e Sudeste da Ásia, território que corresponde, atualmente, aos países da Índia, Paquistão, Bangladesh, Myanmar, Nepal, Butão, Sri Lanka, as Maldivas, principalmente Indonésia, Tailândia, Camboja, Laos, Vietnã, Brunei, Cingapura, ...
Indonésia
Os europeus chamavam os nativos de "índios" por chamarem as Américas, de forma genérica, de "Índias Ocidentais", "apelido" que a região ganhou quando Colombo, equivocadamente, acreditava ter chegado, quando descobriu as Américas, às Índias Orientais.
O objetivo da companhia era levar ao Novo Mundo (tal como a sua congênere, a bem sucedida Companhia Holandesa das Índias Orientais, já fazia na Ásia), a guerra da independência dos Países Baixos, atacando os pontos-chave do Império espanhol.
Companhia das índias Ocidentais foi o nome dado às organizações comerciais criadas para explorar os continentes africano e americano no século XVII. Dentre as companhias, a que mais se destacou foi a Companhia das Índias Ocidentais Holandesa.
A Companhia das Índias Ocidentais, DutchWest-IndischeCompagnie, foi uma empresa de comércio holandês, fundada em 1621, como objetivo de promover uma guerra econômica contra a Espanha e Portugal. ... O domínio temporário sobre parte do Brasil durou de 1630 a 1654, quando o país foi batizado de Nova Holanda.
A companhia das índias orientais atuava no Oriente (India, china etc...) enquanto a Companhia das indias ocidentais tinha sua atuação nas americas (Caribe e américa do norte).
os Estados Gerais (órgão político supremo da Holanda) concederam o monopólio do tráfico de escravos, da navegação e do comércio por 24 anos, na América e na África. A essa nova companhia deve-se creditar a maior façanha dos holandeses: a conquista de quase todo o nordeste açucareiro no Brasil.