Como entrar no Colgio Militar Salvador? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para estudar no Colégio Militar Salvador há três formas de ingressar no Colégio Militar de Salvador:
Dependentes de militares;
Transferência de outras escolas militares;
Concurso de admissão.
Como ingressar na escola de oficiais do Exército?
ter concluído ou estar cursando (no ano da inscrição) o 3º ano do Ensino Médio; As inscrições para o processo seletivo acontecem anualmente nos meses de maio a junho, e são feitas pela internet por intermédio do sítio: www.espcex.eb.mil.br.
O que é o EsFCEx?
A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) foi criada em 1989, com a denominação de Escola de Administração do Exército (EsAEx), na cidade de Salvador (BA). É responsável pela formação de militares do Quadro Complementar de Oficiais (QCO), de diversas áreas de interesse da Força Terrestre.
Como se escreve para o Colégio Militar?
Pela internet, o responsável pelo aluno deve acessar o site oficial do Colégio Militar desejado e preencher o formulário de inscrição que solicita vários dados de identificação do candidato. Lembrando que existe uma taxa de inscrição para os candidatos ao processo seletivo, cujo valor é de R$ 95,00.
Qual a diferença entre EsPCEx é EsFCEx?
Ou seja, diferentemente da EsPCEx/AMAN e IME que formam militares combatentes(Infantes, intendentes, artilheiros, etc…) e Engenheiros com formação específica com duração de 5 anos, a EsFCex recebe profissionais já formados do mercado e os lapida para torná-los militares.
Quem se forma na EsFCEx?
O edital do concurso EsFCEx foi lançado e as inscrições já estão abertas. No total, a Escola de Formação Complementar do Exército oferece 20 vagas para graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Matemática, Magistério Matemática e Magistério Português.
Como um praça pode se tornar oficial?
Uma Praça pode tornar-se Oficial por meio de dois caminhos: fazendo concurso interno para o Quadro de Oficiais Auxiliares da Armada, como aconteceu com o Primeiro-Tenente Amaro, ou fazendo algum concurso público específico para uma profissão, concorrendo com o público geral.
Como é o uniforme do colégio Cívico-militar?
O conjunto conta com camiseta, abrigo e moletom. Nos próximos dias serão entregues o fardamento completo, com farda, calça-farda, jaqueta tactel e boina.