Use um alicate crimpador para desencapar cerca de 3 cm do plástico que envolve o cabo. Encaixe cada um dos fios nas posições corretas, usando o esquema da figura acima. Em caso de dúvida, use a indicação das cores existente no próprio conector.
Conheça os subsistemas de cabeamento estruturado: Área de Trabalho (Work Area – WA): Espaço físico com equipamentos de comunicação: PCs, telefones, cabos de ligação, adaptadores, etc. ... Entrada do Edifício (Entrance Facility – EF): Interliga o cabeamento externo e o intra-edifício dos serviços de acesso.
Cabeamento estruturado é um sistema composto por cabos, conectores, condutas e dispositivos que permite a conectividade à rede de telecomunicações em um edifício.
Por definição, um sistema estruturado baseia-se na disposição de uma rede de cabos que suporte qualquer equipamento de telecomunicações (todos os sistemas de sinais de baixa voltagem que conduzam informações dentro dos edifícios, tais como voz, dados, imagem, segurança, etc.)
Horizontal. e. De usuário. Feedback da resposta: Resposta: D Comentário: É possível definir o subsistema de cabeamento de horizontal como aquele que interliga um distribuidor de piso até a tomada de telecomunicações.
Cabo de rede Cat6 A categoria 6a (augmented – na tradução, ampliado) foi criada para possibilitar o uso de cabos de rede em até 100 metros em redes 10G, pois suportam frequências de até 500 MHz e integram medidas que minimizam a perda de sinal e a ocorrência de interferências entre os pares, chamada de crosstalk.
Categorias