Há muitas possibilidades de conseguir uma bolsa de estudo em curso técnico. Caso tenha interesse, você pode cursar no exterior por meio de uma bolsa intercâmbio. Instituições como a Fundação Carolina, Yale, Stanford, Harvard e MIT oferecem bolsas de estudo.
Faculdade Sequencial - Cursos superiores: Enfermagem ...https://www.faculdadesequencial.com.brhttps://www.faculdadesequencial.com.br
Como conseguir uma bolsa para curso técnico- Para conseguir bolsa integral em Escolas Técnicas Estaduais ou Federais, é preciso fazer um vestibulinho – prova vestibular de nível fundamental. A seleção é feita de acordo com a nota do aluno e a quantidade de vagas disponíveis.
Inscrições para cursos técnicos gratuitos do Sisutec devem ser feitas até esta quarta-feira. Os candidatos a vagas em cursos técnicos gratuitos oferecidos por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) têm prazo até esta quarta-feira, 20, para fazer a inscrição pela internet.
Quem, nos ultimos dois anos, foi bolsista do Senac e abandonou o curso sem justificativa comprovada....
O candidato não pode estar fazendo outro curso no Senac, nem estar participando de outros processos de triagem de bolsistas. Para se inscrever, é preciso se cadastrar no portal Senac. Só depois da confirmação da criação do login é que se pode iniciar o cadastramento de pedido de bolsa. Clique aqui para criar seu login.
As inscrições ficarão abertas até dois meses antes do início dos cursos e terminarão quando a relação de três inscritos por vaga oferecida for atingida. Se o curso não receber inscrições suficientes, o pedido de bolsa só poderá ser realizado em até cinco dias úteis antes da data de seu início.
As formações são ofertadas pelo Senac-DF e serão realizadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O programa é destinado às pessoas de baixa renda com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As inscrições devem ser feitas no site do Senac até o dia 30 ou até que as vagas sejam preenchidas.
Para se inscrever, é preciso:
Os Cursos de Aprendizagem Industrial do SENAI-SP ajudam interessados que concluíram o ensino fundamental a iniciarem sua carreira profissional. É uma oportunidade de crescimento, totalmente gratuita, para jovens entre 14 e 24 anos (idade máxima para conclusão).
A escolaridade mínima exigida para ingresso num curso técnico profissionalizante do SENAI é o 1º ano do ensino médio completo – sendo exigido que o candidato prossiga cursando o ensino médio regular ou já o tenha concluído.
A seleção é realizada por meio de processo seletivo unificado e a prioridade para o preenchimento das vagas segue a seguinte sequência: candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP, candidatos encaminhados formalmente por empresas não contribuintes - desde que tenham contrato com o SENAI- ...
segunda, 16 de novembro
Os cursos técnicos presenciais (diurno e noturno) do SENAI-SP estão com inscrições para os processos seletivos 2021 abertos. Inscrições (somente para os Cursos Técnicos): das 14h do dia até às 21h do dia nos botões abaixo. ...
Aberto Processo seletivo para os cursos técnicos 2021 Para se inscrever é preciso ter concluído o 1º ano do Ensino Médio. Os candidatos terão até o dia 30 de novembro para realizar a inscrição.
Para os demais alunos do SENAI/PI informamos que as aulas continuarão suspensas até dia 30/04/2020, conforme Decreto n° 18.
Como já informado em comunicado anterior, voltaremos as aulas das turmas da Educação Básica SESI (Ensino Médio) articulada com Educação Profissional SENAI (nível técnico) e do Ensino Médio Integrado, no próximo 04 de maio, no regime de aula não presencial, como indica a Resolução do Conselho Estadual de Educação - CEE/ ...
5 dicas para o retorno às aulas pós-pandemia
Para concorrer, o candidato precisa ter ensino médio completo e ter concluído um curso de ensino profissionalizante ou ter experiência mínima de seis meses comprovada em uma das 24 áreas técnicas descritas no edital (veja abaixo).
Para se inscrever, é necessário que o candidato possua graduação com licenciatura em inglês, além de ter atuado como professor no ensino fundamental II ou no ensino médio e possuir experiência na abordagem interdisciplinar em trabalhos com jovens, mediação de grupos ou projetos sociais, bem como no trabalho por ...