Regra para aprender como combinar looks!
Para o dia, a mistura de tons vibrantes e alegres, como verde + vermelho ou pink + laranja ficam ótimas. Já se o look é para a noite, aposte em uma combinação mais sóbria.
Segundo, você pode combinar as cores em posições totalmente opostas no círculo conhecidas como complementares. Que significa sempre a cor que vai estar de frente uma para outra. Como a combinação do amarelo com roxo. E por último, pode também combinar as cores que estão próximas entre elas conhecidas como análogas.
A técnica de combinação de cores complementares é a mais famosa de todas. Ela consiste em usar tons que estão em lados opostos no Círculo Cromático, como o amarelo e o roxo. O resultado da técnica é um ambiente com cores vivas e contrastantes, o que oferece mais energia e profundidade para a decoração.
É o vermelho, o amarelo, o laranja e suas variações e tonalidades. Elas são cores que remetem ao sol, ao calor, ao fogo, a alegria, a descontração.
As tonalidades vibrantes são perfeitas para os espaços maiores, pois concedem a sensação de acolhimento, mas isso não impede que você escolha uma cor vibrante para um espaço pequeno. O seu lavabo, por exemplo, pode ser todo preto ou dourado.
Na tradução direta, são ""blocos de cores"", ou seja, quando se combina, no mesmo look, duas ou mais cores juntas. ... Mas é possível juntar mais cores ainda, como verde+vermelho+rosa ou laranja+amarelo+azul. Essas cores são vibrantes, alegres e ainda deixam a gente muito mais bem humorada!
Assim como a maioria das cores, a matiz influencia na sensação que ela transmite. O azul claro provoca a sensação de higiene e frescor, mas também estimula a produtividade e transmite sucesso. Já o azul escuro é corporativo, mostrando poder e confiança. Uma cor espirituosa que proporciona calma e segurança às pessoas.