Requisitos legais são as leis aplicáveis à organização no âmbito operacional. Existem requisitos legais dos mais diversos tipos, leis, portarias, regulações, decretos e diversos outras exigências emitidas pelo Estado, nos âmbitos municipal, estadual e federal.
Claro. Cada requisito deverá expressar uma única ideia, além de ser conciso e simples. É importante que os requisitos não sejam entendidos de forma errada ou incorrecta – não podem ser ambíguos. Na maior parte dos casos, bastam frases simples para especificar um bom requisito.
Em engenharia de sistemas de software, um requisito não funcional de software é aquele que descreve não o que o sistema fará, mas como ele fará. Assim, por exemplo, têm-se requisitos de desempenho, requisitos da interface externa do sistema, restrições de projeto e atributos da qualidade.
'Requisitos Não funcionais' Ex.: tempo, o processo de desenvolvimento, padrões, etc....portabilidade; tempo na execução; confiabilidade, mobilidade, etc.
Os problemas de usabilidade presentes em uma plataforma podem impedir um usuário de concluir atividades cruciais para suas tarefas diárias. Nessas situações, seus usuários podem acabar buscando seu time de suporte para solucionarem seus problemas na plataforma.
Usabilidade é característica daquilo que é funcional e simples. A usabilidade é um estudo que envolve a engenharia de software, desenvolvimento de telas, e estudo de uso da aplicação em si. ... Este termo indica o quanto o software, site ou uma tela qualquer pode ter facilidade de uso ou não.
Conforme apresentado na introdução deste livro, a usabilidade é a qualidade que caracteriza o uso de um sistema interativo. Ela se refere à relação que se estabelece entre usuário, tarefa, interface, equipamento e demais aspectos do ambiente no qual o usuário utiliza o sistema.