Vamos supor que você deseje inserir facilmente a data e a hora atuais enquanto registra o tempo das atividades. Ou talvez deseje exibir a data e a hora atuais automaticamente em uma célula sempre que as fórmulas forem recalculadas. Há várias maneiras de inserir a data e a hora atuais em uma célula.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Tanto Excel para Mac quanto Excel para Windows suportam os sistemas de data 1900 e 1904. O sistema de data padrão para Excel para Windows é 1900; e o sistema de data padrão para Excel para Mac é 1904.
Para inserirmos a data de hoje no Excel utilizando fórmulas devemos utilizar a função HOJE. Esta função é extremamente simples e não possui argumento. Basta inserir a fórmula =HOJE() e a data atual será inserida.
Muitas vezes pode ser útil inserirmos a data e hora atuais no Excel. Estes dados podem ser interessantes para controles, acompanhamentos, parâmetros etc. A princípio, podemos inserir data e hora atuais para se atualizarem automaticamente ou apenas para registro de momento. No Excel temos várias alternativas para proceder e obter estes dados.
Você pode encontrar problemas ao copiar e colar datas ou quando criar referências externas entre as pasta de trabalho com base nos dois sistemas de datas diferentes. As datas podem aparecer quatro anos e um dia antes ou mais tarde do que a data esperada. Você pode encontrar esses problemas se você está usando Excel para Windows, Excel para Mac ou ambos.
No Power Pivot, para obtermos a data atual escrevemos =TODAY(). Para data e hora atuais, escrevemos =NOW(). Para obter apenas a hora, podemos recorrer novamente à subtração. A expressão resultante então será: =NOW()-TODAY().
Como os dois sistemas de datas usam dias de início diferentes, a mesma data é representada por valores de série diferentes em cada sistema de datas. Por exemplo, 5 de julho de 2007 pode ter dois valores de série diferentes, dependendo do sistema de datas usado.
Caso desejemos inserir apenas a hora atual, devemos escrever a seguinte fórmula que fará uma subtração entre as duas funções anteriormente citadas: =AGORA()-HOJE(). Esta subtração remove a data, fazendo restar apenas a hora atual.
Estes 3 atalhos mencionados funcionam também durante a edição de uma fórmula, gerando a data de hoje no formato dd/mm/aaaa e a hora atual no formato hh:mm (os segundos são zerados).
4. Se desejar você poderá deixar uma mensagem de entrada ou um alerta de erro. Para o exemplo, vamos deixar sem mensagem de entrada, mas com um alerta de erro. Sendo assim, o usuário será avisado quando inserir um valor que não seja uma data presente no intervalo selecionado. Veja o exemplo:
A maneira mais simples é usando a opção de preenchimento automático, como o mostrado acima. E assim que o intervalo estiver preenchido com as datas sequenciais, clique no ícone “Opções de Preenchimento automático” e selecione a opção desejada. Veja o exemplo abaixo:
Uma maneira simples de preencher a data automaticamente no Excel é utilizando a função HOJE(). Essa função retorna a data atual do sistema e pode ser útil em diversas situações. Basta inserir a fórmula “=HOJE()” em uma célula e a data será atualizada automaticamente sempre que você abrir o arquivo.
E então o que achou do tutorial sobre como colocar data no Excel? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo e continue acompanhando mais dicas de Excel em nosso site!
1. Selecione as células que você deseja que sejam preenchidas apenas com datas. Vá até a guia Dados> Validação de Dados:
A função PREENCHER() no Excel permite preencher uma série de datas automaticamente com base em uma data inicial e um intervalo. Essa função é especialmente útil quando você precisa preencher várias datas consecutivas. Para utilizá-la, insira a data inicial em uma célula, a data subsequente em outra célula e, em seguida, selecione as duas células e arraste o preenchimento automático até a quantidade de datas desejada.
Uma data ou hora que é atualizada quando a folha de cálculo é recalculada ou o livro é aberto é considerada "dinâmica" em vez de estática. Numa folha de cálculo, a maneira mais comum de devolver uma data ou hora dinâmica numa célula consiste em utilizar uma função de folha de cálculo.
Se ano estiver entre 0 (zero) e 1899 (inclusive), o Excel adicionará esse valor a 1900 para calcular o ano. Por exemplo, DATA(108,1,2) retorna 2 de janeiro de 2008 (1900+108). Se ano estiver entre 1900 e 9999 (inclusive), o Excel usará esse valor como o ano. Por exemplo, DATA(2008,1,2) retorna 2 de janeiro de 2008.
1. Exceto a fórmula acima, você também pode aplicar esta fórmula: = TEXTO (A2, "mmm") & "-" & TEXTO (A2, "aaaa"). 2. Nas fórmulas acima, A2 indica a célula da data que você deseja usar e o separador “-”É usado para separar o mês e o ano, você pode alterá-lo para qualquer outro delimitador de que precisar.
Por exemplo: =DATA(C2;A2;B2) combina o ano da célula C2, o mês da célula A2 e o dia da célula B2 e coloca-os em uma única célula como uma data....Sintaxe: DATA(ano;mês;dia)
Para começar, basta clicar em Arquivo e, em seguida, Adicionar Arquivos . Vá em frente e escolha o arquivo ou pasta que você deseja alterar a data / hora para. Depois que ele aparecer na lista, selecione-o e clique em Ações - Alterar hora / atributos .
Se você quiser que a data seja atualizada toda vez que alguém abrir o documento, você pode inserir a data como um campo.
Escolha Arquivo > Propriedades e selecione Personalizado. Para adicionar uma propriedade, digite o nome e o valor e clique em Adicionar. Para alterar as propriedades, execute qualquer um dos procedimentos a seguir e clique em OK: Para editar uma propriedade, selecione-a, altere o Valor e clique em Alterar.
Basta acessar a versão web do Google Fotos e clicar na fotografia na qual você deseja alterar a data e/ou horário. Em seguida, clique em “Abrir informações” (ícone de um círculo com um “i” dentro). Uma coluna será aberta na região direita da tela.
Vá à pasta onde tenha os arquivos de música que queira editar, clique no botão direito do mouse sobre um dos arquivos e selecione Propriedades. Observação: Também se podem selecionar vários arquivos simultaneamente.
o botão direito do mouse no arquivo MP3, passar o mouse sobre "Abrir com " e escolha "Windows Media Player ". Abra outra instância do " computador", e navegue para a pasta que contém a imagem que você deseja usar para a arte do álbum . Botão direito do mouse na imagem e selecione " Copiar".
Editar capa do álbum e metadados das músicas
O MusicBrainz Picard é um programa gratuito capaz de identificar e atualizar automaticamente as tags de músicas baseado na impressão digital dos arquivos. Além de atualizar as tags, você pode renomear arquivos com base no título das músicas e movê-las para pastas com o nome do álbum.
Clique com o botão direito sobre a música, para o menu contextual e selecione a opção "Localizar informações sobre o álbum"; Na opção pesquisar coloque o nome da música e do cantor. Se a música estiver catalogada no servidor e só selecionar o melhor resultado e pronto.
Usando o TagScanner Se o que você deseja é editar (manualmente) as TAGs das músicas, siga pela aba “TAG Editor”. Enfim, para editar as TAGs automaticamente, através da busca por informações na internet, vá em “TAG Processor”.
O primeiro passo para usar o MusicBrainz Picard é adicionar os arquivos de música que você deseja editar. Clique em “Adicionar arquivos” ou Adicionar pasta”, ou simplesmente arraste e solte os arquivos ou pastas. Depois de adicionar os arquivos, o programa irá identificar as músicas adicionadas automaticamente.
O MP3Tag é muito simples de usar. Para adicionar arquivos de áudio para edição, clique no menu “Arquivo > Adicionar pasta…” e selecione a pasta onde estão os arquivos de áudio que desejar editar para carregá-los.
Selecione todos os arquivos, com o mouse, ou clicando no primeiro, segurando a tecla Command ou Shift e clicando no último; Clique com o botão direito do mouse sobre a seleção, e depois em Alterar o nome de XX arquivos; Digite o nome que deseja utilizar, e clique no botão Alterar nome.
O instalador do TagScanner é para o sistema operacional Windows e pode ser obtido no site do Baixatudo. Após instalado, execute-o. Em sua tela inicial, clique no botão Procurar para selecionar a pasta desejada que contenha as músicas que terão as suas tags editadas.
Renomeando Varias extensões rapidamente
Dê um clique em qualquer um dos arquivos e pressione CTRL+A. Todos os arquivos serão selecionados. Agora, pressione a tecla F2. Renomeie o arquivo.
Como renomear vários arquivos ao mesmo tempo no Android
Renomear um arquivo
Renomear uma pasta
Vá para a tela inicial e procure pelo app que você deseja alterar o ícone. Em "Icon", toque na figura para trocar a imagem. Em "Label", você pode trocar o nome do aplicativo. Dê "Ok" depois que finalizar as alterações.
Clique em “Toque para alterar o rótulo” e uma pequena janela se abrirá para que você possa fazer a mudança do nome para o quiser. Dê “Ok” e por fim selecione a opção “Criar” para que um novo atalho daquele aplicativo seja criado em uma de suas telas iniciais do Android.