Ofereça-se como voluntário e participe das aulas práticas para aprender tanto quanto puder. Equilibre as vidas pessoal e acadêmica para concluir os seus estudos com o máximo desempenho. Com técnicas de estudo e administração de tempo, você certamente conseguirá se dar bem no curso de enfermagem.
Confira três maneiras de combater sua ansiedade e melhore sua qualidade de vida.
A percepção e o cuidado do enfermeiro criam uma relação interpessoal que faz-se necessário para dar assistência ao paciente que possui transtorno de ansiedade, pois esses pacientes se manifestam fisicamente e emocionalmente envolvidos e estão em conflitos constantes, os quais não conseguem resolver sozinhos.
Enfermeiro é gente que cuida de gente, que promove saúde – que trabalha com a vida humana! Mais que cuidar das feridas, das dores e das doenças, ele desenvolve ações que promovem o encontro com a saúde, com o autocuidado e com os anseios pessoais que conduzem ao bem-estar e à felicidade humana.
O profissional que se forma nesse curso dedica-se a promover o bem-estar das pessoas, seja desenvolvendo ações de prevenção a doenças ou auxiliando uma boa recuperação. Ele acompanha pacientes e presta toda a assistência necessária, fazendo com que o tratamento médico seja aplicado de forma correta.