Vinagre de cidra de maçã É conhecido por combater as bactérias e acabar naturalmente com os moluscos. Deve ser aplicado antes de dormir em toda a área afetada com um algodão e depois um curativo em cada bolha deve ser colocado.
Usei apenas compressas locais com vinagre de maçã. Deixava em cada lesão um pedacinho de algodão embebido no vinagre o qual fixava com esparadrapo comum ou micropore… Passava a noite com as lesões naquelas compressas e pela manhã às tirava.
O líquido é uma mistura de água e proteínas, que exsuda do tecido danificado. As bolhas formam-se, mais frequentemente, como resposta a uma lesão específica, como uma queimadura ou uma irritação e, em geral, envolvem apenas a camada superior da pele. Essas bolhas curam-se rapidamente, sem deixar cicatriz.
Aplique um antisséptico. Assim que surgir uma bolha, faça uma limpeza com água oxigenada, se a bolha estiver intacta. Mas se estiver rompida, use antibiótico (creme)....Primeiros cuidados
Como tratar?
Tente manter a zona da bolha protegida com uma compressa esterilizada sem fazer muita pressão; No caso de rebentar, desinfecte imediatamente e com cuidado tente retirar a pele que fica solta aplicando logo de seguida um penso.
Disidrose leve a moderada Compressas ou banhos de permanganato de potássio ou água boricada a 2%, de duas a três vezes ao dia, podem ser utilizados antes da aplicação do corticoide, principalmente nos pacientes com múltiplas e grandes bolhas.