Como acabar com fungos nas axilas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Pomadas corticoides, como Dexametasona ou Hidrocortisona, por 5 a 7 dias, que diminuem a inflamação, a irritação, vermelhidão e coceira do local;
Antifúngicos, como pomada de Cetoconazol, Clotrimazol, Miconazol, por 2 a 3 semanas, no caso do intertrigo causado por fungos.
Mais itens...
O que é foliculite nas axilas?
A foliculite aparece com frequência nas axilas devido a uma série de fatores, desde a proliferação de fungos e bactérias no local; o atrito causado por roupas apertadas; até a. Além do surgimento de bolinhas vermelhas que coçam, a doença de pele também pode causar dor e inchaço no local afetado.
Como tratar foliculite nas axilas?
Tratamento: dependendo do tipo de foliculite, a solução para essa doença nas axilas pode ser o uso tópico de pomadas ou cremes corticóides e antifúngicos, compressas mornas e úmidas três vezes ao dia, água termal para aliviar a irritação que causa manchas vermelhas na pele e, por fim, a depilação à laser - único ...
O que usar para foliculite na axila?
No caso da foliculite causada por fungos, pode ser recomendado o uso de shampoo antifúngico, normalmente composto por Cetoconazol. Já no caso da foliculite causada por bactéria, pode ser indicado a aplicação de antibióticos, como Eritromicina ou Clindamicina.
Porque dá espinha na axila?
Na maioria das vezes, o caroço na axila é algo não preocupante e fácil de resolver, por isso, não é motivo para se alarmar. Algumas das causas mais comuns incluem o furúnculo, a inflamação de um folículo piloso ou glândula de suor, ou um gânglio linfático aumentado, também conhecido como íngua.