Gramática. O verbo trazer, assim como o verbo chegar não é abundante, ou seja, não apresenta mais de uma forma de particípio, como os verbos: salvar (salvado/salvo), aceitar (aceitado, aceito); entregar (entregado/entregue), dentre outros. Logo, não diga “Eu tinha trago”, diga “ Eu tinha trazido”!
Conjugações verbais: verbo Fazer Presente: faço, fazes, faz, fazemos, fazeis, fazem. Pretérito imperfeito: fazia, fazias, fazia, fazíamos, fazíeis, faziam. Pretérito perfeito: fiz, fizeste, fez, fizemos, fizestes, fizeram. Pretérito mais-que-perfeito: fizera, fizeras, fizera, fizéramos, fizéreis, fizeram.
É só saber a regra: Se eu fazer está errada. Fizer é a 1. ª ou 3. ª pessoa do singular do futuro do subjuntivo do verbo fazer.
Faz dois dias ou fazem dois dias
Fazia é a formal verbal na primeira e terceira pessoa do singular do pretérito imperfeito do indicativo do verbo fazer. ... Faria é a forma verbal na primeira e terceira pessoa do singular do futuro do pretérito (condicional) do verbo fazer.
Fez ou fes? "Fez" é do verbo fazer, portanto, a primeira opção é a correta.
Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos, Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente. Em tempos compostos e locuções verbais formados por verbos impessoais, o verbo auxiliar deve também ser mantido na forma impessoal (terceira pessoa do singular).
substantivo deverbal Realizarei; ação futura de fazer; ato de realizar, de produzir, de desenvolver alguma coisa (concreta ou abstrata) a partir de uma certa ação: amanhã farei o trabalho; semana que vem farei seu vestido; farei planos para o próximo ano! Etimologia (origem da palavra farei). Forma regressiva de fazer.
As duas formas são possíveis e estão corretas. A única diferença é em relação ao tempo do verbo "ir". Em "eu vou trabalhar amanhã", esse verbo está no presente. Já em "eu irei trabalhar amanhã", esse verbo está no futuro.
O “porque” junto é uma conjunção que indica causa, motivo, justificativa ou explicação. Um exemplo: "Eu não fui porque estava doente". De acordo com o professor, "Porque estava doente" é a oração que indica a razão pela qual ele não foi. Nesses casos, o “porque” é junto e sem acento.