Ela não pensava em como Ana se sentia, sua tristeza em não conseguir engravidar, em ver outros filhos do seu marido crescendo, menos os seus. Em vez de Penina ajudar Ana, tornar-se sua amiga e oferecer seu ombro, ela zombava e agredia verbalmente quem estava precisando de ajuda.
A doença de Ana não era provocada por um pecado que ela teria cometido; também não se originava de alguma maldição hereditária, muito menos resultado de ação satânica. O texto bíblico é claro em afirmar que Deus a deixou estéril (1 Sm 1:5) e que o próprio Senhor a cerrou a madre (v. ... Deus sabe o que faz.
Mas na teologia bíblica a esterilidade não equivale à morte e jamais é incluída entre as maldições que poderão recair sobre Israel. ... A Bíblia hebraica é inequívoca quanto ao postulado teológico de que toda esterilidade é criada por Deus e só pode ser redimida por Deus.
Da infertilidade A infertilidade é sempre atribuída às mulheres. Os homens são envolvidos nas tramas dos desejos de ter filhos cumprindo funções no encaminhamento do pedido junto a Javé: em Gn 25.
Então, Ana fez um voto! Perceba que há um objetivo bastante específico: “ se à tua serva deres um filho homem”. Ela sabia exatamente o que queria do seu Deus. E deixou bastante claro para Ele que a resposta a esse pedido era para a glória do Seu Nome.
Penina - bíblia - InfoEscola.
Belial é um demônio presente na mitologia cananita, que o determinava como o adversário do povo "escolhido". É o 68º espírito listado na Goetia. No Cristianismo, Belial é mencionado também no Novo Testamento como o oposto da luz, do bem e de Jesus Cristo.