Londres é uma cidade cosmopolita, repleta de atrações turísticas imperdíveis, oportunidades de emprego e excelentes instituições de ensino. Não é à toa que morar em Londres é o objetivo de muitos brasileiros que buscam por uma melhor qualidade de vida e, claro, a experiência de viver no exterior.
O aluguel é um fator de peso para quem planeja viver na cidade. Embora seja uma cidade cara, a escolha do bairro de onde você vai morar em Londres influenciará diretamente nos valores pagos, assim é possível economizar o custo de vida na capital.
Quem possui nível avançado de inglês e visto adequado que permite trabalhar na Inglaterra, certamente encontrará boas oportunidades de emprego em Londres.
Conheça o nosso Ebook Morar na Inglaterra e saiba como se mudar para o país com toda a segurança, de forma legal e contando com a informação atualizada do Euro Dicas. A qualidade de vida do Reino Unido espera por você!
Segundo dados do Centro de Excelência de Estatísticas Econômicas (ESCOE, na sigla em inglês), em 2020, o Reino Unido sofreu a maior queda populacional desde a Segunda Guerra Mundial. Mais de 700 mil estrangeiros deixaram Londres.
Diferente do que se imagina, o próximo passo após ser contratado por uma empresa britânica não é comprar as passagens, mas sim providenciar o visto. Sem essa autorização, você não poderá exercer o cargo e morar na Inglaterra legalmente.
Mas se você pretende morar na Inglaterra, eu preciso dizer que o clima aqui é bastante imprevisível. Ou seja, no meio do verão você pode ter um dia bem frio e, de repente, temperaturas altas no dia seguinte.
Mas quanto melhor for o seu nível de inglês, com certeza melhores serão as suas chances de conseguir um emprego com um ótimo salário na sua área de qualificação. Então, por que não aproveitar a chance para aprender inglês?
É preciso ficar atento porque o custo morar na Inglaterra varia conforme a cidade onde você vive. Morar em Londres é certamente o destino mais caro do país e morar lá exige um orçamento maior, pois os imóveis são valorizados e os aluguéis são bem altos.
“Eu diria que mesmo sem inglês e documentos conseguiria trabalhar, contudo, com mais limitações. Porém, Londres tem muita necessidade de trabalhadores, e aqui pouco importa de onde venha, o importante é a língua e vontade de trabalhar e ganhar dinheiro”.
Não há um consenso atualizado quanto a estimativa do número de brasileiros em Londres. Os últimos dados encontrados sobre a comunidade são de 2021, ou utilizam abordagens metodológicas diferentes, resultando em informações incertas.
Espero que os tópicos acima não tenham feito você desistir de vir para Londres – essa não foi nem um pouco a intenção. Recomendo a todos que tem a chance de conhecer esse destino maravilhoso, afinal, em Londres há mesmo tudo o que a vida pode oferecer.
O Bupa é o maior e mais conhecido plano de saúde privado da Inglaterra. Ele possui coberturas para diferentes perfis.
Então, gostou das nossas dicas? Aproveite e confira também o ebook Como Morar na Inglaterra, ele reúne todas as informações, regras e dicas para você planejar sua mudança para Inglaterra.
Portanto, após a contratação, acesse o site do governo britânico e confira a documentação necessária para o visto. Quando ele for concedido, você pode comprar as passagens aéreas e organizar toda a sua mudança para o país.
Que melhor lugar para praticar seu inglês do que a Inglaterra? Ao morar no país, você terá a chance de ouvir vários sotaques britânicos diferentes, incluindo o inglês, irlandês, escocês e galês, que são bem diferentes.
Agora que já apresentamos um pouco sobre o país, vamos conhecer os detalhes importantes de como é viver na capital, o custo de vida, entre outros fatores que contribuem para que muitas pessoas optem por viver e estudar em Londres.
Mesmo quando o país era membro da União Europeia, a moeda em circulação sempre foi a Libra Esterlina e não o Euro, como em outros países europeus. Isso aconteceu por opção do Estado Soberano ao qual pertence, que é o Reino Unido.
A adaptação dos brasileiros em Londres varia de pessoa para pessoa. Para Thais, por exemplo, o mais difícil no começo foi a adaptação ao clima, já que é totalmente diferente do Brasil. Além disso, ela sentiu dificuldade com a língua, mas logo conseguiu superar esse desafio e se adaptou. Para ela, isso ajudou ainda mais a alcançar os seus objetivos que eram melhorar o inglês e conseguir juntar dinheiro.