Apesar dessa trégua, a facção Bolcheviques ganhou força e Leon Trotsky presidente do Sovietes, criou a Guarda Vermelha, formada por milícias.
Czar governava rússia de forma absolutista. Então, se formaram dois grupos para combater o governo: Os bolcheviques e os mencheviques. As suas principais diferenças é que o bolcheviques defendia o socialismo. Já os Mencheviques o capitalismo.
Os bolcheviques defendiam uma mudança radical de política para o povo, defendendo uma revolução socialista armada, caso necessário. Os mencheviques defendiam uma revolução moderada, permitindo primeiro a democracia e o pleno desenvolvimento do capitalismo para só depois implantar o socialismo.
Os bolcheviques defendiam a passagem da Rússia ao socialismo imediata e radical. Já os mencheviques defendiam uma passagem mais branda e moderada. Vale lembrar que os bolcheviques eram meio que os representantes dos trabalhadores e os mencheviques tentavam defender tanto os trabalhadores como os burgueses.
Resposta. Os bolcheviques, que eram liderados por Lênin, criticavam o governo provisório, entre outras coisas, por ser um governo favorável aos latifundiários, por se recusar a realizar a vontade popular (e sair da Primeira Guerra Mundial) e por ser um governo capitalista.
Os bolcheviques derrubaram o governo provisório menchevique criado em fevereiro de 1917 porque acreditavam que era inviável o país manter-se na Primeira Guerra Mundial.
O governo que se iniciava era o dos socialistas radicais e defendia uma revolução imediata do proletariado, com eliminação da propriedade privada e introdução da ditadura do proletariado. O governo que se encerrava, por sua vez, era o dos socialistas moderados e defendia uma revolução por via democrática (eleições).
Ficou conhecido pelo nome de bolchevique o grupo político russo formado por ex-integrantes do Partido Operário Social-Democrata Russo (POSDR), fundado em 1898. ... O termo bolchevismo é de origem russa e significa, literalmente, "maioria" (em russo, bolscinstvó).
Os bolcheviques é o nome dado as pessoas da facção do Partido Operário Social Democrata Russo que pregava que os integrantes da organização deveriam agir como ativistas revolucionários, recorrendo às armas se fosse necessário. Eram liderados por Lenin e seus opositores eram os mencheviques.
A entrada dos guardas vermelhos no Palácio de Inverno, em Petrogrado, onde o governo provisório se reunia, marcou o triunfo dos bolcheviques. A Revolução russa de 1917 foi um momento decisivo na História, e pode ser considerada como o grande acontecimento do século XX.
A Revolução Russa de 1917 foi um período de conflitos, iniciado em 1917, que derrubou a monarquia russa e levou ao poder o Partido Bolchevique, de Vladimir Lênin. Recém-industrializada e sofrendo com a Primeira Guerra Mundial, a Rússia tinha uma grande massa de operários e camponeses trabalhando muito e ganhando pouco.