Com esta profissão você pode atuar nas áreas de fiação, tecelagem e beneficiamento de tecidos para diferentes fins. Também pode desenvolver produtos e processos de tinturaria, estamparia e acabamento final.
Os materiais que normalmente são usados na produção de tecidos podem ser obtidos a partir de fibras vegetais, animais e sintéticas, que são fabricadas artificialmente. ... Outro tecido obtido a partir de uma planta é o linho.
Como sabemos, o chocolate é obtido de uma mistura entre o cacau, açúcar e leite. A maioria das indústrias recebe a massa/manteiga de cacau já prontas e iniciam seu processo na etapa de mistura. No entanto, a fabricação do chocolate começa bem antes, quando as frutas do cacau são quebradas para a retirada as sementes.
Os principais ingredientes são os açúcares, manteiga de cacau, leite em pó, leite condensado, cacau em pó, sorbitol, lecitina de soja, aromatizantes e edulcorantes. O cacau é a base do chocolate e contribui para textura, cor e sabor e, também, para a redução de atividade de água, aumentando a durabilidade.
Um pedaço de chocolate tem proteínas, vitaminas A, B, C, D e E e sais minerais fundamentais para a nossa saúde, como o ferro e o fósforo. É um alimento rico em flavonóides, uma substância que é antioxidante. Isso quer dizer que ela combate a oxidação das células e seu envelhecimento.
Todavia, o chocolate pode trazer também alguns malefícios. Em algumas pessoas, sua ingestão pode provocar enxaqueca e alguns problemas gastrointestinais, como a diarreia. Seu consumo frequente também pode levar a quadros de sobrepeso e diabetes, em razão, principalmente, da quantidade de gorduras e açúcar.
Mas, o chocolate também fornece minerais (potássio, cloro, fósforo, cálcio, sódio, magnésio, ferro, cobre e zinco)e vitaminas (A, B1, B2, B3 e E, só não contém as vitaminas C e D). É por isso que ele é usado como porção alimentar de soldados e exploradores em situações de emergência.
Entenda os benefícios do chocolate na saúde
Potássio, zinco e selênio também estão presentes, além de propriedades antioxidantes, que ajudam a acelerar o metabolismo e diminuir a resistência à insulina. Além disso, o chocolate amargo pode proporcionar uma sensação de bem-estar, ajuda a controlar a pressão, e estabiliza o colesterol e glicose.
Não é preciso comer um caixa de bombom inteira para contar com os benefícios do chocolate. Cerca de 30g da versão composta por, no mínimo, 70% de cacau são suficientes para adoçar a vida e obter doses diárias de flavonoides, antioxidantes e polifenóis que fazem bem à saúde.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Chocolate amargo: Conta com pelo menos 70% de pó de cacau em sua composição. Este alimento não possui leite, e tem menos açúcar e gorduras. Quando consumido em quantidades moderadas, até 30 gramas por dia, pode proporcionar diversos benefícios para a saúde.
No caso da Java, seguindo nossa filosofia de rótulo limpo, nosso chocolate 70% cacau é feito de 70% de cacau e 30% de açúcar ou outro tipo de adoçante natural.
Lindt. A linha de chocolates amargos Lindt Excellence surgiu no ano de 1989. Com tabletes deliciosos com concentração de 70% de cacau, esta marca Suíça faz história quando ao assunto é chocolate.
O chocolate ao leite tem 32% de cacau e o meio amargo tem entre 40% e 45%. Acima disso, passa a ser considerado amargo. "O chocolate branco é feito com a manteiga de cacau, por isso, tem o maior teor de gordura", explica.
75%
7 Tipos de Chocolate sem açúcar da Prawer
Bibiana explica ainda que não existe um parâmetro do porcentual para que um chocolate seja rotulado como “amargo” na legislação. “É consenso que se ele tem 70% ou mais de cacau é considerado amargo”, diz.