EQST

Quem Teve Trombose Pode Engravida?

Quem teve trombose pode engravida? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quem teve trombose pode engravida?

Sim, quem já teve trombose pode engravidar. No entanto, alguns cuidados são necessários para diminuir o risco de complicações.

Como saber se tenho trombofilia antes de engravidar?

A maioria dos casos de trombofilia na gravidez não leva ao aparecimento de sinais ou sintomas, no entanto algumas mulheres podem apresentar:
  1. Inchaço que acontece de uma hora para outra;
  2. Alterações a pele;
  3. Alterações no crescimento do bebê;
  4. Falta de ar ou dificuldade para respirar, o que pode indicar embolia pulmonar;
Mais itens...

Quais são os exames que detectam a trombofilia?

A trombofilia é diagnosticada por meio de exame de sangue, que procura as mutações genéticas relacionadas à coagulação sanguínea. Além disso, outras alterações autoimunes fazem o organismo produzir enzimas que atuam na coagulação e também aparecem no resultado.

Quem teve trombose corre o risco de ter novamente?

Sim, a trombose pode voltar. O paciente que teve uma trombose tem risco muito maior de ter um novo episódio do que a pessoa que nunca teve isso. Algumas doenças do sangue, as chamadas trombofilias, aumentam o risco de aparecimento de trombose e devem ser sempre investigadas no paciente que já teve mais de um episódio.

Pode engravidar tomando anticoagulantes?

Os anticoagulantes ORAIS comercializados no Brasil causam risco de malformações fetais e, portanto, são contra-indicados na gravidez. Em caso de gravidez ou desejo por gravidez durante o tratamento, avise a seu médico para que as medicações sejam trocadas pela injeção diária de heparina subcutânea.

Quais podem ser os sintomas de trombofilia em uma mulher grávida?

A maioria dos casos de trombofilia na gravidez não leva ao aparecimento de sinais ou sintomas, no entanto algumas mulheres podem apresentar:
  • Inchaço que acontece de uma hora para outra;
  • Alterações a pele;
  • Alterações no crescimento do bebê;
  • Falta de ar ou dificuldade para respirar, o que pode indicar embolia pulmonar;
Mais itens...

Quem tem trombofilia pode correr?

Na prática não há nenhum exercício contra indicado para quem já teve trombose venosa.