Como falar de desejo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Sinto por você um desejo ardente que queima meu coração, uma paixão tão intensa que me tira o sono e um amor que não sei explicar. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. O que eu sinto por você é mais do que desejo, é pura paixão! Eu só desejo uma coisa: que os nossos desejos se coincidam.
O que faz o ser que deseja?
Quando consciente, o desejo é uma atitude mental que acompanha a representação do fim esperado. Enquanto elemento apetitivo, o desejo se distingue da necessidade fisiológica ou psicológica que o acompanha por ser o elemento afetivo do respectivo estado fisiológico ou psicológico.
Quantos e quais são os tipos de desejos?
Epicuro observou e distinguiu os desejos humanos em três categorias: 1) desejos naturais e necessários, 2) desejos naturais, mas não-necessários, e 3) desejos não-naturais e não necessários.
Quais são os três tipos de prazeres?
Para ele, há três tipos de prazer, a saber: prazeres naturais e necessários, prazeres naturais e não necessários e os prazeres não naturais e não necessários.