Tudo começou em 1859, quando o padre lazarista francês Pierre-Marie Boss, da Igreja do Colégio Imaculada Conceição, teve o sonho de construir um monumento religioso no alto do Monte Corcovado, que tem 710 metros de altura. O padre registrou essa ideia no livro “Imitação de Cristo”, de 1903.
Resposta. Resposta: 2: A única das sete maravilhas que ainda existe até hoje, é a Pirâmide de Quéopes, que foi construída a quase cinco mil anos.
Veja agora quais monumentos fazem parte dessa seleção!
A listagem final conta com os seguintes monumentos: Coliseu de Roma (Itália), Chichén Itzá (México), Machu Picchu (Peru), Cristo Redentor (Brasil), Muralha da China (China), As Ruínas de Petra (Jordânia) e Taj Mahal (Índia).
A Chichén Itzá é formada pela pirâmide de Kukulkan (El Castillo), o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros.
Foram muitas as dificuldades que os operários enfrentaram, como raios durante tempestades, forte calor no verão e muitos problemas de logística, pois o canteiro de obras continha apenas 15 metros de diâmetro. Com todos esses problemas, nenhuma morte ou acidente ocorreu na construção.
991922-1931
4 de abril de 1922
1922–1931
Gustave Eiffel
No dia 7 de julho (mês 7) de 2007, foram anunciadas as Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Assim como os gregos fizeram no Mundo Antigo, a intenção é que as obras-primas criadas pelo homem no Mundo Moderno também fiquem gravadas na história.