O uso mais comum do leite de magnésia é como laxante e antiácido. As suas propriedades básicas são capazes de provocar uma neutralidade no estômago, o que faz com que ele seja super indicado para tratar de maneira natural problemas a azia e prisão de ventre.
O leite de magnésia é composto principalmente por hidróxido de magnésio, que é uma substância ação que diminui a acidez no estômago e que é capaz de aumentar a retenção de água no interior do intestino, amolecendo as fezes e favorecendo o trânsito intestinal.
Você deve agitar bem o frasco e tomar Leite de Magnésia de Phillips, diluído ou não em água, nas doses recomendada a seguir: Como antiácido: Para adultos e crianças de 12 anos ou mais: 1 colher de chá (5mL) a 1 colher de sopa (15mL), conforme necessário.
- Está indicado como antiácido nos casos de hiperacidez gástrica, úlcera péptica, esofagite, gastrite, duodenite e hérnia de hiato.
Leite de magnésia Não vai atuar no refluxo, apenas diminui a acidez no estômago e a pessoa não sente incômodo. Ajuda na digestão e alivia a queimação.
Para usar o leite de magnésia como antiácido e no combate a dores de estômago, os adultos e crianças de 12 anos ou mais devem tomar de 1 colher de chá (5 ml) a 1 colher de sopa (15 ml). É possível repetir a dose, desde que respeitada a dose diária máxima, que é de 3 colheres de sopa (45 ml) a cada 24 horas.
Em algumas pessoas o cloreto de magnésio pode desencadear diarreia, sendo possível resolver com uso em intervalos maiores. Pacientes com Insuficiência Renal terão contra-indicação de uso contínuo sem supervisão médica. Em pacientes com gastrite e Refluxo gastro- esofágico não haverá contra indicação e não fará mal.