EQST

Como Se Faz Uma Cartilha Informativa?

Como se faz uma cartilha informativa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como se faz uma cartilha informativa?

ESTRUTURA DA CARTILHA Cartilhas são materiais informativos e educativos sobre os mais diversos assuntos; dessa forma, devem-se considerar os seguintes aspectos em sua elaboração: adequação ao público-alvo; linguagem clara e objetiva; visual leve e atraente e fidedignidade das informações.

Como citar cadernos do Ministério da Saúde ABNT?

Como citar Ministério da Saúde nas normas ABNT

  1. Na frase (Citação Indireta): Brasil (2001)
  2. No fim de Parágrafo (Citação Direta): (BRASIL, 2001)
  3. Referências: BRASIL. Ministério da Saúde. Plano diretor. Brasília, 2001.

Como citar cadernos do Ministério da Saúde?

Cadernos de Atenção Básica, n. Ministério da Saúde, Secretaria de Atenção à Saúde, Departamento de Atenção Básica, Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. Brasília: Ministério da Saúde, 2013. 176 p. Disponível em: < http://100/dab/docs/portaldab/publicacoes/caderno_34.pdf > Acesso em: 29 Jan.

Como referenciar um guia?

Título. Edição (a partir da 2. ed.). Cidade: Editora, ano de publicação.

Como referenciar artigo ABNT 2020?

Para fazer a referência de um livro conforme a ABNT, deve-se escrever: SOBRENOME, Nome Abreviado. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.

Como fazer referência de artigos online?

Referência de artigo e/ou matéria de site em ABNT

  1. com autor: SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.
  2. sem autor: TÍTULO da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.

Como se lê et al?

(NBR 6023/2002).

  1. Em português, usa-se e col. ...
  2. Al. ...
  3. É aconselhável evitar a pronunciação aportuguesada: “Silva e tal” ou et ól, talvez lembrada por analogia à pronúncia do termo inglês all (todos) como se fora “et all”.

Porque o termo et al deve ser escrito em itálico?

No manual de publicação da APA destaca-se explicitamente que não se deve usar itálico já que se trata de uma expressão ou abreviatura estrangeira comum em inglês (APA, 2012, p. 133). Para usar et al.

Quando se usa o itálico?

Use itálico em:

  1. Título de produções artísticas, literárias, técnicas e científicas: livro, filme, peça de teatro, tese, estudo, relatório, pesquisa, disco, música, show, exposição, obra de arte.
  2. Exceções:
  3. Nome de jornais, revistas, cadernos e suplementos de periódicos, programas de rádio e televisão.

Quando usar Itálico em citação?

Utiliza-se itálico nas citações em língua estrangeira, tanto no interior do texto quanto em parágrafos blocados. Porém, é melhor evitar a língua estrangeira e apresentar a citação já traduzida. O trecho citado em seu idioma original pode ou não ser inserido em nota de rodapé, a critério do autor, sempre em itálico.