Se você tem hérnia de disco, não sente dor e nem indicação cirúrgica, está liberado para correr. No entanto, seu cuidado com o fortalecimento muscular deve ser redobrado. Mais: ao menor sinal de incômodo, interrompa a atividade física e procure um médico.
Atividade física deve ser interrompida em casos de dor forte, aguda e com outros sintomas, mas é indicada para tratamento dos casos mais crônicos.
Não tem contra-indicação nenhuma, para saber se vai ter problema basta correr e se não sentir nada DURANTE a corrida, está tudo ok. Não precisa fazer fortalecimento específico para a coluna para voltar a correr, a própria prática da corrida e postura correta da condição para você não ter dor.
Os problemas ortopédicos ou relacionados, que impossibilitam de correr, são discopatia degenerativa cervical ou lombar, artrose de quadril ou joelhos, limitação de movimento em membros inferiores, patologias musculares e a obesidade. Quem tem problema no joelho deve ficar atento.
Quem sofre com a espondiloartrose lombar pode beneficiar-se da prática de exercícios físicos quando as dores forem menos incapacitantes.
A espondilose lombar é a doença reumática mais incidente em todo o mundo. É um problema causado pelos desgastes dos discos da coluna vertebral, fazendo com o que espaço entre as vértebras ocasionando assim o que é comumente chamado de “bico-de-papagaio”.