Redução da pressão arterial Estudos mostram que os alcaloides tetracíclicos e indólicos, outros tipos comuns na unha-de-gato, são capazes de reduzirem a pressão arterial por serem vasos dilatadores, tornando-a um potencial aliado para quem tem hipertensão.
Benefícios da unha de gato Conforme explica Geórgia, trata-se de um potente anti-inflamatório e diurético, além de auxiliar no sistema digestivo e na melhora do sistema imunológico. O uso da planta também pode ser benéfico em casos de asma, artrite, gastrite, diabetes, sinusite e outras viroses.
O uso de unha de gato é contraindicado para grávidas, mulheres que amamentam, pessoas com alergia a planta ou que possuam doenças autoimunes, como esclerose múltipla, por exemplo.
A casca do Uxi amarelo é utilizada no tratamento de miomas, ovário policístico, infecções urinárias. Indicado também para cólicas menstruais, hemorragia uterina. Uxi amarelo indicado para cólicas menstruais, hemorragia uterina e mioma. Pode ser usado com a Unha de Gato para tratamento de miomas uterinos.
Uxi Amarelo e Unha-de-Gato são medicamentos fitoterápicos, que apresentam poucas reações adversas. A diminuição da pressão arterial é uma delas. Mulheres grávidas ou lactantes não devem fazer seu uso e devem conversar com seus médicos.
Uxi amarelo e unha de gato Segundo os nutrólogos, o chá de uxi amarelo e o chá de unha de gato formam um poderoso composto natural medicinal quando consumidos em conjunto, pois é capaz de potencializar as propriedades anti-inflamatórias e imunoestimulantes de ambas as plantas.
* Modo de Usar: DUAS COLHERES DE SOPA TRÊS VEZES AO DIA, MANHÃ, TARDE E NOITE. Obs: Atenção por se composto por plantas e raízes é normal que o sabor seja amargo.
Anticoncepcionais costumam ser uma opção para evitar que novos cistos se desenvolvam nos ovários. Cirurgia de retirada de cistos também pode ser uma alternativa, mas geralmente o médico só recorre a esse tipo de intervenção quando não há outra opção.
Na maior parte dos casos a recomendação é para o uso de uma pílula anticoncepcional hormonal de uso contínuo, que inibe completamente a ovulação e, por isso, além de atuar como método contraceptivo, previne o surgimento de cistos no ovário.