De acordo com o ginecologista e obstetra Edilson Ogeda, não há uma contraindicação ao uso desse tipo de transporte. “Não existem riscos relacionados às atividades em si, mas sim ao que um trauma decorrente de uma queda poderia trazer de complicações à gestação”.
A Lei altera o CTB e proíbe o transporte de menores de 10 anos em motocicletas. A lei entra em vigor em abril de 2021. Atualmente a idade mínima para o transporte de crianças é sete anos.
Segundo Domingos Mantelli, ginecologista e obstetra, andar de motocicleta na gravidez é permitido. "O ato de andar de motocicleta não é um problema para a gravidez. O grande risco é nos casos de quedas e acidentes.
Embora os tombos e pancadas sejam as situações mais comuns que colocam em risco a vida do bebê, alguns fatores externos como ondas de radiação e roupas apertadas também podem acabar interferindo na saúde e desenvolvimento do bebê durante a gestação.
Alimentos para evitar durante a gravidez
“Embora seja quase impossível engravidar fora do período fértil, existe uma chance mínima de isso acontecer, especialmente se a relação sexual ocorrer antes da ovulação”. Depois da ovulação, a gestação é muito mais difícil, já que o óvulo já foi liberado e já passou as trompas de falópio, não podendo ser fecundado.