Há 3 anos, a atriz britânica Kelly Brook, de 37 anos, é considerada a mulher com o corpo mais proporcional do mundo. Com 1,68 m de altura, ela conta com 90 cm de busto, 60 cm de cintura e 86 cm de quadril.
Segundo a poderosa mídia atual o corpo perfeito é provavelmente aquele alto e esquálido das modelos de passarela. Pele de seda, olhos brilhantes e cabelos sedosos e espetaculares normalmente também entram no pacote. Os homens também têm o seu pacote: altos, sarados e eternamente jovens.
Corpo bonito é corpo com saúde Mantenha hábitos saudáveis como alimentar-se adequadamente, fazer exercícios físicos regulares e, para a saúde do aparelho reprodutor, ir sempre ao ginecologista. Observe seu corpo e as suas reações, muito além da estética e da beleza-padrão que foi estabelecida.
Resposta. Resposta: Porque a mídia nos impõe isso, através de comerciais com pessoas de corpors esculturais, magras, rostos de modelos, etc.
10 cuidados com o corpo para manter ao longo da vida
Praticar exercícios físicos regularmente; se alimentar de forma saudável, sem a compulsão alimentar na tentativa de que alguma outra forma de prazer ocupe o vazio que as abdicações estão criando; cuidar melhor da saúde mental, seja com terapia, meditação, yoga, ou qualquer outra prática positiva nesse processo – essas ...
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde mental consiste em um estado de bem-estar, quando a pessoa é capaz de usar as suas habilidades, recuperar-se do estresse, ser produtiva e colaborar com o meio em que vive.
É por isso que os cuidados com a saúde mental são fundamentais para a qualidade de vida e para a prevenção de doenças. “Cuidar do físico-psíquico se torna necessário para uma existência saudável, ativa e potente. Tanto em relação às emoções, quanto ao nosso cognitivo.
A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, ideias e emoções. Ter saúde mental é: Estar bem consigo mesmo e com os outros. Aceitar as exigências da vida.
Momentos de transição, como ida para escola, adolescência, menopausa, envelhecimento e as perdas, como morte, divórcio, desemprego, são exemplos do que pode ser a causa de perturbações da saúde mental. Também, factores genéticos infecciosos ou traumáticos, podem também estar na origem de doenças mentais graves.