Considerando o alto risco de um paciente lúpico sofrer uma embolização o fisioterapeuta deve adotar uma atenção especial para técnicas como massoterapia, drenagem linfática e os sinais que sugerem trombose devem ser minuciosamente avaliados diariamente, caso algum destes sinais esteja presente o tratamento deve ser ...
“Em cada sessão, usamos um frasco e é pedido um intervalo de três a seis semanas entre cada aplicação. A única contraindicação é para quem tem alguma doença autoimune ativa, como lúpus na face. Mesmo quem tem pele sensível pode fazer uso, porque ele é aplicado por baixo da pele”, reforça Adriana.
Olá! O lupus eritematoso é uma contra-indicação relativa para aplicação de preenchimento, bem como outros injetáveis. Ou seja, depende principalmente do tipo de lupus e da atividade desse lupus. Em pacientes com a doença em remissão há muitos anos, pode-se considerar o preenchimento com ácido hialurônico.
7 – Quem não pode fazer preenchimento? Pacientes com doenças autoimunes, como Lúpus e esclerodermia (enrijecimento crônico da pele e dos tecidos conjuntivos) não podem ser submetidos a procedimentos com ácido hialurônico injetável pois podem piorar o quadro da doença.
Geralmente, o procedimento não tem contraindicações, mas o dermatologista deverá fazer uma avaliação prévia da saúde do paciente, sendo que não poderá ser feito em gestantes, em portadores de doenças autoimunes, em pessoas que têm lesões labiais e em pessoas alérgicas ao ácido hialurônico.
Se o paciente tem alguma doença autoimune, quando o sistema imunológico reage contra algum componente do próprio corpo, ele tem contraindicação de fazer o preenchimento com ácido hialurônico. Outra contraindicação é quando o paciente tem um preenchimento definitivo ou se está em tratamento dentário.
Olá, A toxina botulínica não é comprovada como sendo prejudicial ao lúpus. O ideal é que o paciente esteja sem a doença ativa, ou seja, sem inflamação de pele por pelo menos 1 ano.
As contraindicações para a aplicação da toxina botulínica são ter histórico de alergia à clara de ovo, artrite reumatoide ativa, lúpus e doenças autoimunes.
O procedimento é contraindicado para pessoas com doença auto-imunes, com feridas ou herpes nos lábios, com doença oncológica, com Lúpus Eritematoso Sistêmico, com pneumonia ou alguma infecção, alérgicos ao ácido hialurônico e grávidas.
Costuma-se contraindicar a toxina também para pessoas que possuem flacidez acentuada na pele do rosto, pois isso pode agravar ainda mais o problema. O botox é contraindicado também para mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
Só quem pode realizar o procedimento é um dermatologista treinado e especializado nesse tipo de tratamento. O Botox, quando bem aplicado oferece poucos riscos, mas só pode ser aplicado pelo médico dermatologista, não pode ser aplicado por outras pessoas ou profissionais.
Não. A idade de início não tem nenhuma relação com necessidade de uso de mais produto no futuro. 3) Quem faz botox deve evitar fazer em seguida massagem no rosto e o uso de gadgets de limpeza.
Fiz botox, eu posso usar Meu creme, acido retnoico e hidroquinona, ou tem que espera alguns dias? Olá! Pode utilizar os cremes sem problema. A aplicação de Botox não impede você de retomar o tratamento .