"Couve, bertalha, rúcula e os alimentos verde escuros são ótimos porque alcalinizam o pH do estômago e equilibram a acidez", diz. Ela também indica uma alimentação mais simples, como arroz, feijão, grãos, peixe ou frango.
Mito. Apesar de ser uma fonte de magnésio, fósforo e cálcio (indispensáveis para o funcionamento muscular), a melancia tem baixa quantidade de proteínas, principal nutriente para recuperação dos músculos. Então, ela não é o alimento mais recomendado para sua manutenção. Consumir melancia à noite faz mal?
O sabor superdocinho e refrescante é uma delícia. Mas é justamente isso que demonstra a alta quantidade de frutose que ela contém. “Além disso, a melancia possui fibras insolúveis que geram movimentos intestinais, causando desconfortos abdominais e inchaços”, diz Thaís.
- Doces concentrados (goiabada, marmelada, doce de leite, cocada, pé-de-moleque, geleia, compotas); - Frutas secas e cristalizadas; - Frutas oleaginosas (nozes, avelã, coco, amêndoa, castanha de caju e do Pará, amendoim, pistache);
Quem tem gastrite pode de vez em quando comer paçoquinha de amendoim? Depende de quanto sintomatica esta esta gastrite. Na maioria das vezes todo alimento é permitido caso seja usado sem exageros. Durante o tratamento as restrições são maiores.
Você certamente já ouviu falar nos benefícios do amendoim: ele tem antioxidantes, concentra gorduras saudáveis e ainda fortalece os músculos. Mas você sabia que ele deve ser consumido com moderação? Isso porque, além de ser altamente calórico, ele pode causar dor no estômago e até problemas respiratórios em excesso.
Alimentos ricos em gordura --como alguns tipos de carne, amendoim e até o chocolate-- tendem a diminuir a pressão do esfíncter esofágico inferior e retardar o esvaziamento gástrico, aumentando o risco de refluxo.