Alguns alimentos considerados com alto poder de alergenicidade como ovos, nozes, produtos lácteos e carne vermelha devem ser evitados pelos pacientes que sofrem de fibromialgia.
ALIMENTOS A EVITAR
Bebidas energéticas e ricas em cafeína Quem tem fibromialgia, geralmente, sofre com a má qualidade do sono. Por isso, café, chás ricos em cafeína, energéticos e refrigerantes a base de cola devem ser evitados ou ingeridos apenas nas primeiras horas do dia.
Adote oito hábitos para conviver bem com a fibromialgia
Em alguns casos, o médico pode recomendar uso de remédios para aliviar a dor e facilitar o sono. Além dos exercícios físicos comuns, existem algumas técnicas mais específicas para liberar a tensão muscular e relaxar. É o caso de fisioterapia, hidroterapia, massagem e acupuntura, por exemplo.
A dor da fibromialgia pode ser reduzida com injeções locais de lidocaína (anestésico) ou corticoesteróides (anti-inflamatórios).
Mostrar especialistas Como funciona? Olá! Os dois podem ser utilizados para o tratamento da hipomagnesemia, porém o magnésio dimalato é mais indicado para o tratamento de dor muscular e fibromialgia porque participa do metabolismo energético das células.
O magnésio dimalato da Katiguá é a melhor escolha do momento para maior parte das pessoas. Feito com cápsulas veganas e sem utilização de ingredientes de origem animal na composição, ele oferece 100% da ingestão diária recomendada de magnésio.
Suplementação de magnésio Dimalato!
O Magnesio Dimalato é considerado o melhor composto de magnésio para tratar a dor muscular e a fadiga, já que contribui para a produção de energia do corpo. A suplementação com Magnésio favorece a absorção do cálcio e reduz a incidência de câimbras e fraqueza muscular.
O magnésio dimalato deve ser consumido preferencialmente antes das principais refeições, na quantidade de duas cápsulas ao dia ingerido com água.
Magnésio Malato - Benefícios e vantagens O magnésio malato é comumente indicado para atletas, pois tem propriedades que reduzem dores musculares e energizam as células, além de contribuir com a capacidade motora e cognitiva. Além disso, é bastante utilizado no tratamento da síndrome da fadiga crônica e da fibromialgia.
Modo de consumo Sugere-se ingerir duas cápsulas do suplemento de Magnésio Dimalato Nutriblue uma vez ao dia, (preferencialmente anoite) ou conforme orientação do nutricionista ou médico. A dose diária recomendada de magnésio é de 260mg/dia.
Alta fonte de ácido málico, o magnésio dimalato é um dos minerais mais importantes para o organismo. Essa substância cuida do corpo e ajuda na produção de energia, combatendo cãibras e a fraqueza muscular. É muito importante pois atua em mais de 350 funções do organismo.
Foi comprovado que a suplementação de magnésio na dose de 368 mg ao dia, durante aproximadamente 3 meses, reduz significativamente a pressão arterial.