O camelo-árabe, ou dromedário, tem apenas uma corcova, enquanto o camelo-bactriano, ou camelo-asiático, tem duas.
A palavra xenofobia tem origem grega e significa, basicamente, aversão ao estrangeiro.
Xenofobia (do grego ξένος, translit. xénos: "estranho"; e φόβος, translit. phóbos: "medo") é o medo, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros, a desconfiança em relação a pessoas que vêm de fora do seu país com uma cultura, hábito, raça ou religião diferente.
Resposta: A xenofobia é o nome que utilizamos em referência ao sentimento de hostilidade e ódio manifestado contra pessoas por elas serem estrangeiras (ou por serem enxergadas como estrangeiras). Esse preconceito social tornou-se mais comum em virtude do grande fluxo de migrações que tem acontecido.
A xenofobia faz, deste modo, referência ao ódio, receio, hostilidade e rejeição em relação aos estrangeiros. A palavra também é frequentemente utilizada em sentido lato como a fobia em relação a grupos étnicos diferentes ou face a pessoas cuja caracterização social, cultural e política se desconhece.
Em resumo, a xenofobia é o medo ou ódio por estrangeiros ou estranhos, e está vinculada a atitudes e comportamentos discriminatórios e frequentemente culmina em atos de violência, como diferentes tipos de abuso e exibições de ódio.
Xenofobia cultural Este tipo envolve a rejeição de pessoas que o indivíduo xenófobo acredita não pertencer à sociedade. Pode envolver a rejeição de pessoas de diferentes religiões ou nacionalidades e pode levar à perseguição, hostilidade, violência e até ao genocídio.
A xenofobia que é gerada pela aversão à estrangeiros (A xenofobia é a aversão ao estrangeiro) é um atraso para a sociedade, porque ela não se difere de qualquer outro tipo de preconceito, afim a fim de que não há motivos para tal caso.