EQST

Quem Tem Diabete Gestacional Tem Que Fazer Cesrea?

Quem tem diabete gestacional tem que fazer cesárea?

A recomendação atual da OMS é oferecer a cesariana para mulheres com diabetes gestacional quando o peso do bebê estiver acima de 4,5 quilos. “Essa indicação não é absoluta já que o ultrassom no final da gravidez erra entre 10% a 20% e a mulher tem ainda opção do parto assisitido (com fórceps)”, explica Quesia Vilamil.

Quem tem diabetes gestacional tem que adiantar o parto?

A maioria das mulheres com diabetes gestacional controlada pode completar uma gravidez a termo. Entretanto, se houver complicações com sua saúde ou com a do bebê, o trabalho de parto pode ser induzido (iniciado por drogas ou outros meios) antes da data prevista.

Sou Diabetica do tipo 2 é Estou grávida O que devo fazer?

Mulheres com diabetes podem engravidar e terem filhos saudáveis. Para isso, precisam intensificar os cuidados com o diabetes. Manter o controle do açúcar no sangue antes e durante a gravidez.

Quando o diabetes gestacional acaba?

Em grande parte dos casos, a diabetes gestacional desaparece de maneira espontânea após o nascimento do bebê. Contudo, a mãe apresenta risco elevado para desenvolver diabetes tipo 2 ao longo da vida. Uma forma de evitar que isso aconteça é manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas regularmente.

Quais são as indicações para a interrupção da gestação?

No entanto, uma série de condições clínicas podem demandar a interrupção da gestação nos períodos pré-termo tardio (34 a 36 semanas e seis dias) ou termo precoce (37 a 38 semanas e seis dias de gestação), para benefício materno ou fetal.

Sou diabética e estou grávida?

Durante a gravidez, uma mulher com diabetes precisa consultar sua equipe médica com maior frequência do que uma mulher grávida sem diabetes. Durante a gestação as mudanças no controle glicêmico são frequentes e exigem mudanças no tratamento para manter a glicemias e hemoglobina glicada adequadas para a gestação.

Quais os riscos de diabetes na gravidez?

Isso pode trazer riscos para a saúde do bebê, pois quando ele é exposto a grandes quantidades de glicose ainda no útero da mãe, há maior risco de desenvolver obesidade e diabetes no futuro. Além disso, ele pode sofrer crescimento excessivo (macrossomia fetal), dificuldades no parto e hipoglicemia neonatal.

O que é bom para baixar glicose na gravidez?

1. Dieta / Controle alimentar
  • comer regularmente – geralmente três refeições por dia. ...
  • comer alimentos ricos em amido e de baixo índice glicêmico (IG) que liberam açúcar lentamente – como massas integrais, arroz integral, pão de celeiro, cereais integrais, leguminosas, feijões, lentilhas, muesli e mingau;
Mais itens...