Um dos grandes benefícios que seu filho terá na APLV é que a dieta dele vai ser forçosamente mais saudável que a maioria dos amiguinhos. Pão Francês: na composição não leva leite, soja ou ovo. Mas é muito difícil fugir dos “traços” em uma padaria cheia de derivados e produtos lácteos.
Alimentos e ingredientes que devem ser retirados da dieta
Pães que tradicionalmente não contêm lactose em sua composição: Pão Francês. Pão Cervejinha. Pão Baguete.
enquanto uma maioria de pessoas com IL pode consumir margarinas, alérgicos ao leite não devem consumir margarinas ou mesmo cremes vegetais, pois mesmo uma mínima quantidade de proteína pode desencadear reações alérgicas.
Entre essas três linhas, a margarina Becel Omega 6 e Pro Activ vem rotulado como : NÃO CONTÉM GLUTEN. NÃO CONTÉM LEITE.
Por mais de vinte anos tenho consumido a margarina Becel quando era produzida pela Unilever, era uma margarina saudável, rica em polinsaturados. Becel é um marca associada a um produto saudável, agora simplesmente estão pondo lixo no pote e vendendo como se fosse a Becel original. ...
Um dos derivados mais baratos do leite. A ricota também apresenta boas quantidades de cálcio e como tem pequenas quantidades de lactose, frequentemente pode ser consumida por quem tem intolerância à lactose.
Parmesão
Queijos amarelos apresentam menos lactose: veja as quantidades de alguns
Mas apresentamos nesta reportagem especial qual é o queijo indicado para quem tem intolerância à lactose. Conheça o Queijo Minas Frescal Light Zero Lactose Comevap. O leite utilizado para fazer esse queijo é tratado com a enzima e depois acontece a fabricação normalmente.
Não que se saiba, mas existem diversos tipos de tratamento – um para cada tipo de intolerância (eles podem ser vários!). Isso significa que, dependendo do tipo, a pessoa pode, sim, comer derivados de leite – incluindo os queijos – com moderação e cuidado.
Atualmente, no entanto, é possível encontrar versões alternativas da mozarela de búfala que já contenham a lactase - enzima que consegue quebrar o açúcar do leite e pode ser ingerida por intolerantes à lactose.
Lista de produtos sem lactose
ovo, peixe, carne bovina, de frango ou porco) a partir do sexto mês, em crianças em aleitamento materno ou que recebem fórmulas infantis. Deve-se evitar apenas a introdução simultânea de dois ou mais alimentos fontes de proteínas para não causar confusão, caso haja alguma reação.
Exemplos de produtos processados com laticínios, derivados e ingredientes substitutos:
Não existe uma lei que obrigue o fabricante a destacar a presença de proteína do leite no rótulo, como é feito com o glúten e a fenilalanina. Leite (integral, semi-desnatado, desnatado, em pó, condensado, evaporado, sem lactose, maltado, desidratado, fermentado, etc.)
Leite de vaca, leite de cabra, queijo fresco, manteiga, requeijão, creme de leite, iogurtes (costumam se bem mais tolerados que o leite), adoçante em pó, queijos envelhecidos, buttermilk, cream cheese, queijo cottage e ricota, leite condensado, chocolate quente, sorvete leite fermentado, leite maltado, leite com ...