Se o diagnóstico de caxumba estiver correto, o uso de amoxicilina-clavulanato está indevido é desnecessário.
De toda forma, por se tratar de um vírus, não existe um tratamento específico e seu combate se baseia no alívio dos sintomas e em repouso. Analgésicos, como dipirona, são a principal escolha, os AINEs podem ser Benvindos.
Resposta. Não podemos comer chocolate,ovo frito,tomar refrigerante,carne de porco e churrasco. Procure uma alimentação leve e natural.
Outros sintomas
Os sintomas iniciais de caxumba, também conhecida por papeira ou parotidite infecciosa, podem demorar entre 14 a 25 dias para surgir e o sinal mais comum é o inchaço entre a orelha e o queixo devido à inflamação das glândulas parótidas, que são glândulas produtoras de saliva, quando são afetadas pelo vírus.
A parotidite dura em torno de 7 a 10 dias e tem resolução espontânea. Em alguns casos a caxumba pode evoluir com comprometimento do sistema nervoso central (meningite e encefalite), surdez, inflamação dos testículos (orquite), dos ovários (ooforite), coração (miocardite) e, mais raramente do pâncreas (pancreatite).
– Observar presença de orquite e ooforite; – Fazer controle freqüente de temperatura; – Observar e comunicar sinais de alterações no comportamento; – Manter precauções respiratórias, principalmente máscara e luvas, durante o período de transmissão.
Nos anos 1960, os ensaios clínicos eram menores e mais rápidos do que hoje, com menos regulamentação. Depois de testes em 1966, a vacina foi licenciada em dezembro de 1967, ou seja, o processo todo durou quatro anos.