Art. 80. Em caso de impedimento do Presidente e do Vice-Presidente, ou vacância dos respectivos cargos, serão sucessivamente chamados ao exercício da Presidência o Presidente da Câmara dos Deputados, o do Senado Federal e o do Supremo Tribunal Federal.
Posses de presidentes foram desenvolvidas como a própria democracia brasileira. A posse mais recente ocorreu em 1 de janeiro de 2019, quando Jair Bolsonaro foi empossado como 38.º presidente do Brasil e Hamilton Mourão como 25.º vice-presidente do Brasil.
Plenário do Congresso Nacional durante a posse. Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão tomaram posse como 38.º presidente do Brasil e 25.º vice-presidente do Brasil, respectivamente, no dia 1º de janeiro de 2019, em cerimônia realizada no Congresso Nacional em Brasília, dando início ao governo Jair Bolsonaro.
O mandato do presidente da República do Brasil é de quatro anos com direito a uma disputa pela reeleição consecutiva. A atual Constituição de 1988 havia fixado inicialmente mandato de cinco anos sem reeleição. As anteriores constituições do Brasil fixaram mandatos de quatro, cinco e seis anos.
83. O Presidente e o Vice-Presidente da República não poderão, sem licença do Congresso Nacional, ausentar-se do País por período superior a quinze dias, sob pena de perda do cargo.
De acordo com o texto de 1988, cabe a ele as tarefas de chefe de Estado e de governo e de comandante das Forças Armadas. Na prática, isso significa que o presidente é o representante público mais elevado do País e o principal articulador das vontades da população.
O governo de uma nação ou país é uma organização que tem muitas funções. Ele defende o país de inimigos externos e mantém a ordem interna, além de oferecer serviços para seu povo. Em troca, a população paga tributos em dinheiro para o governo. Ela também deve obedecer às normas governamentais, chamadas leis.
Dentre elas, Weber é a primeira magistrada de carreira. Foi ministra do Tribunal Superior Eleitoral de maio de 2016 até maio de 2020, em vaga destinada a membro do STF, assumiu a presidência da corte eleitoral em 14 de agosto 2018, deixando em 25 de maio de 2020.
11 de maio de 1948 (idade 72 anos), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Varsóvia, Polónia
20 milhões EUR (2020)
Clubes
Com hat-trick sobre o Frankfurt, Lewandowski chega aos 500 gols na carreira.
Só em 2020, Lewandowski já tem 37 gols em 32 jogos, contando ainda 2 pela seleção polonesa, onde é o maior artilheiro da história com 63 gols.