O “Quem Somos” ou “Sobre Nós” de um site é o texto de apresentação da empresa. É nesse conteúdo que serão inseridas informações como a criação da empresa, experiências no mercado e qualificações.
Então quem somos nós? Nós somos seres humanos , e vamos refletir sobre o que isso significa. Segundo o grande filósofo grego Aristóteles: “O Homem é um animal racional”. ... Enquanto todos os seres puramente naturais são determinados pelos instintos, nos humanos somos indeterminados ,somos livres .
O ser humano é o indivíduo pertencente à espécie viva que se distingue das outras por possuir inteligência, que pode usar para elaborar conceitos e realizar outras atividades intelectuais. Isso é o que significa ser humano. ... A espécie Homo Sapiens é a única pertencente ao gênero Homo que ainda existe.
O ser humano é um ser racional que é capaz de pensar e raciocinar o que faz, é um dos mais inteligentes do planeta terra. ... Ao contrario dos seres irracionais o ser humano não tem cobertor e garras naturais, mas sim a inteligencia própria que faz e constrói o cobertor, o casaco, as armas, casas e muitas outras coisas.
O CONCEITO DE PESSOA HUMANA O homem tem uma tendência espontânea para investigar, decobrir e sistematizar, enfim, conhecer o mundo no qual se encontra inserido, bem como sua própria natureza. Para ele o conhecimento de si e do mundo são coisas naturais e instintivas.
Etimologicamente, o termo antropologia deriva das palavras gregas “anthropos” (ser humano) e “logos” (ciência, estudo, conhecimento) e significa o estudo do ser humano. ... A antropologia abrange o estudo do ser humano como ser cultural, fazedor de cultura.
O ser humano é dotado de um intelecto insuperável, o que faz com ele se destaque perante as habilidades cognitivas das outras espécies. ... Isso significa que a importância do ser humano para o planeta Terra é muito relativa. O que nos destaca é nossa capacidade de pensar.
O ser humano vive diante de uma situação a qual desperta medo, insegurança e destrói diante de si as perspectivas que muitos criam perante a vida e o futuro. Muito se fala sobre o ser humano, mas poucos se fazem por entender sua essência, seu íntimo. Ele vai muito além de corpo, alma e coração.
Ser humano é ser social, empático por outros da mesma espécie e de outras espécies (animais domésticos, por exemplo). ... O Homo sapiens, o ser humano, é a espécie mais social, já que compartilhamos trabalho, garantimos a nossa sobrevivência e construímos relações.
A essência humana não alienada é resultado de uma relação adequada do ser humano com aqueles atributos que são estritamente humanos, que são razão, vontade e coração.
Sendo assim, a categoria de pessoa é reservada ao ser humano, ao indivíduo pertencente à espécie humana, dotado de dignidade e merecedor de respeito. O humano e o não-humano são “duas realidades diferentes”, porque o “ser humano é um ser cultural e, portanto, moral.
A essência humana se define em Feuerbach como a explicação que o homem possui de si, isto é, a essência significa a definição daquilo que é o homem precisamente enquanto humano.
Em termos de hoje, esta definição pode ser expressa assim: pessoa é a união do espírito com o corpo, ou seja, o espírito define a especificidade humana. Portanto, a alma racional nos diferencia radicalmente dos outros seres vivos. Esta diferença é tão profunda que demanda uma intervenção divina.
Durante minha trajetória de vida conheci pessoas que me conquistaram através da sua essência. ... Os vínculos criados trouxeram muitas coisas boas na minha vida pessoal e profissional, vidas estas que no final se encontram, e se tornam “uma”. A sua essência está no seu jeito de ser e de agir.
Quem é você na essência tem uma ligação direta ao eu pessoalidade, interior, sem definição por meio de estatuo social, cargo ou roda de amizade. A matéria prima que pode nos definir não está ligada ao que nos rodeia no agora, mas sim com toda a bagagem emocional que ganhamos dia a dia.
As pessoas mudam, se transformam, as vezes para melhor, outras para pior, mas acontece que as essências mudam e as vezes as pessoas as perde. ... E perder a essência não está somente associado a isso, muitas vezes alguém que passa por um trauma, um problema, uma situação, acaba perdendo a essência.
Amar os outros pelo que são por dentro é uma virtude. É preciso trabalhar muito no desenvolvimento e amadurecimento pessoal para ver o mundo sem os olhos viciados da sociedade. Por isso, não deixe que as aparências ofusquem sua verdadeira essência.
Essencial. Para qualquer relacionamento dar certo, o essencial é mesmo o amor. Afinal, com ele vem sempre o respeito, a liberdade, a empatia, o carinho e a compreensão. O amor é o início de tudo, mas jamais será o fim.
Conecte-se com a sua essência interior: medite Assim, concentrados em nossa respiração, deixaremos os pensamentos passarem, os observando como se fôssemos meros espectadores. Dessa forma, você poderá se concentrar no que realmente importa no seu dia a dia.
A natureza humana faz referência ao conjunto de traços diferentes — incluindo maneiras de pensar, sentir ou agir - que os seres humanos tendem a ter, independente da influência da cultura.
Conversar com a família sobre o valor do ser humano e fazer algum gesto que mostre que sabemos que as pessoas são preciosas (por exemplo: agradecer o amor que recebemos, fazer uma gentileza para alguém que nos presta serviço). nos ama desde que fomos criados. É assim também que Ele ama e valoriza todas as pessoas.
Aristóteles observa que o homem é um ser que necessita de coisas e dos outros, sendo, por isso, um ser carente e imperfeito, buscando a comunidade para alcançar a completude. E a partir disso, ele deduz que o homem é naturalmente político.
A concepção de que o homem é um animal político em Aristóteles possui duas acepções. Na primeira delas podemos interpretar que, para o pensador, ao dizer que o homem é um animal político significa que somos seres que precisamos de uma coletividade, da vida comunitária, de uma vida partilhada na polis.
O homem é, para Aristóteles, um animal político, pois o ser humano é dotado de discurso e razão. A capacidade racional do ser humano é o que o distingue de todos os outros animais, por meio da razão o ser humano pode conhecer a verdade absoluta.
Filosofia política é uma vertente da filosofia cujo objetivo é estudar as questões a respeito da convivência entre o ser humano e as relações de poder. Também analisa temas a respeito da natureza do Estado, do governo, da justiça, da liberdade e do pluralismo.
Tem o poder de formar opinião pública. Num Estado, são os membros dos poderes executivo e legislativo, do governo federal, dos governos estaduais e municipais. Também pode-se considerar político alguém que manipule e influencie a opinião de um determinado grupo em favor de uma ideia.