Ao lado de Loras, estarão os cinco tubarões: João Appolinário, fundador da Polishop, Camila Farani, uma das maiores investidoras-anjo do país, Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans, Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A e José Carlos Semenzato, especialista no setor de franquias.
Ela é CEO e sócia-fundadora da ATOM S/A, sediada em Sorocaba, a maior empresa de traders da América Latina, cujo lucro líquido no primeiro trimestre de 2020 foi de 3,7 milhões reais.
Quem é Joaquim Paiffer Joaquim Paiffer é presidente do conselho e sócio da Atompar e gestor da Paiffer Management. ... Destaque para seu período na Inepar Industria e Construções e como responsável pele Paiffer Management.
Trabalhe na ATOM
Os empreendedores são desafiados a apresentar o seu negócio aos tubarões para tentar adquirir investimentos e impulsionar o crescimento da empresa, em troca de uma participação percentual de um ou mais tubarões, que passarão a serem sócios.
Requisitos para se tornar um membro investidor da Anjos do Brasil: Experiência profissional de pelo menos 10 anos, tendo exercido cargos de alto nível ou ser/ter sido sócio/proprietário de um negócio (para profissionais liberais é considerado se tiver seu próprio escritório, clinica, consultoria, etc.).
Ao invés de um retorno mensal na forma de, por exemplo, pagamentos de juros, você como investidor de startups busca um retorno muito maior com esse tipo de investimento. Investidores-anjo sabem que só vão realizar esse retorno daqui a no mínimo 4 anos e caso a empresa tenha sucesso.
– Como o denominado “ganho obtido” pode variar entre um número positivo e um número negativo, o intervalo esperado de um ROI será algo entre -100% até infinito. – Um resultado positivo, como ROI = 24%, significa que os retornos superaram os custos e o investimento é considerado um lucrativo.
Em termos práticos, investidores-anjo esperam normalmente ter uma participação de 15% a 30% do negócio, podendo ser diluídos integralmente ou parcialmente em conjunto com os empreendedores nas rodadas seguintes de investimento.
O investidor-anjo não se torna sócio da empresa. ... Para o empreendedor, o fato de o investimento-anjo não ser considerado participação societária garante que o controle societário da startup continuará em suas mãos. O investidor-anjo não tem direito a interferir na condução da empresa.
O aporte de capital poderá ser realizado por pessoa física ou por pessoa jurídica, denominadas investidor-anjo. ... A atividade constitutiva do objeto social é exercida unicamente por sócios regulares, em seu nome individual e sob sua exclusiva responsabilidade.
Os investidores devem ser remunerados com a participação dos lucros, que pode até ser superior à dos sócios originais. Porém, caso a empresa não apresentar lucro em determinado período, não haverá distribuição de lucros, enquanto o pró-labore deve continuar a ser pago.
I – não será considerado sócio nem terá qualquer direito a gerência ou voto na administração da empresa; ... 50 da Lei nº 10.