Sic Mundus é uma sociedade secreta de viajantes do tempo, criada na cidade em 1921. O nome é uma referência a uma citação da Tábua de Esmeralda, “Sic mundus creatus est – Assim o mundo foi criado”.
O texto em latim significa "Assim o mundo foi criado", e é um dos versos da Tábua de Esmeralda. O termo acaba batizando a sociedade secreta de viajantes no tempo liderada por Adam, a Sic Mundus, cujo objetivo central é provocar o Apocalipse marcado para 27 de junho de 2020.
Além das duas figuras citadas, o líder dos Sic Mundus, Adam, também alega ser Jonas.
Uma outra teoria para esse homem é que ele seja o verdadeiro Aleksander Köhler, irmão de Clausen. No entanto, não acreditamos nessa teoria, uma vez que pela foto que Clausen carrega de seu irmão, ele não possuía nenhuma cicatriz no lábio. Já este homem a possui desde criança.
Ou então, ele pode ter se matado para não cair na tentação de avisar Mikkel sobre o dia em que ele entraria nas cavernas e viajaria no tempo, num caminho sem volta para se tornar Michael, pai de Jonas. ... Na ocasião, o Andarilho revela a Jonas que conhecia seu pai, e que ele havia salvado sua vida uma vez.
Seu rosto, por exemplo, é deformado devido às viagens no tempo, o que demonstra que ele tem conhecimento e experiência nisso, além de ser o líder da Sic Mundus, a sociedade secreta de viajantes no tempo.
Durante a série, Adam diz a Jonas que as viagens no tempo têm um preço e por isso ele ficou com o rosto deformado - mas a explicação é incompleta, já que vários personagens viajam muitas vezes pelo tempo e estão com a pele intacta.
Jonas viaja no tempo, saindo de 1953 e caindo em 1921. ... Noah apresenta Jonas a Adam e este explica que seu rosto ficou deformado por viajar no tempo com muita frequência, mostrando a cicatriz no pescoço igual a que Jonas tem, deixando implícito que os dois são a mesma pessoa. Dois dias restantes para o apocalipse.
No final da temporada, fica claro que o verdadeiro objetivo de Adam é garantir que tudo realmente aconteça como sempre aconteceu (diferente do que ele disse ao Jonas jovem): por motivos que ainda não conhecemos, ele quer se tornar exatamente quem é.
O místico na série Ele é religioso e deseja criar uma máquina do tempo para controlar o que acontece no mundo – e estabilizar as viagens de 33 anos. Nos anos 1980, ele pediu ajuda de outro personagem, Helge, para construir uma máquina do tempo em um quarto, exatamente em cima da caverna onde fica o buraco de minhoca.
Mas ainda explora pouco a verdade sobre o pai de Tronte (Walter Kreye), o filho de Martha e Jonas.