O Big Brother Brasil 20 estreia na próxima terça-feira (21) e, neste sábado (18), foram anunciados os participantes do reality show. Desta vez, os integrantes foram divididos em dois grupos: os famosos ficaram no grupo "Camarote" e os anônimos no grupo "Pipoca". Conheça, abaixo o perfil de cada um deles:
Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, o ginasta Petrix Barbosa se divide entre Miami e Lisboa, por causa dos treinos do esporte. Em 2016, foi convidado por Portugal para se naturalizar cidadão português e representar o país em competições. Nos momentos de lazer, Petrix adora sair à noite e que gosta tanto de dançar que foi apelidado pelos amigos de “Xanddy da Bahia”.
Antes de atuar como modelo, Guilherme trabalhou como jornalista, profissão em que é graduado. Além disso, o jovem natural de Presidente Prudente, que atualmente mora na capital de São Paulo já passou por lojas e concluiu um curso de comissário de bodo. O modelo tem um irmão gêmeo e os dois foram adotados quando pequenos.
O carioca Babu Santana, de 40 anos, já foi atleta federado de Judô e Taekwondo, mas a veia artística falou mais alto: se encontrou na profissão de ator. E foi seu pai, segurança do Teatro Fênix, quem facilitou seu acesso a esse universo. Babu ficou muito conhecido por interpretar o cantor Tim Maia em seu filme biográfico, papel com o qual conquistou vários prêmios. Já atuou em mais de 40 filmes, como Estômago e Cidade de Deus, em novelas, entre elas I Love Paraisópolis e Novo Mundo, e no teatro.
O fisioterapeuta Lucas, de 26 anos é de Florianópolis e cresceu no esporte. Com apenas 14 anos, se mudou sozinho para os Estados Unidos para jogar Basquete profissionalmente. Ficou no país durante cinco anos, quando uma lesão o impediu de seguir os planos de entrar na NBA e o trouxe de volta ao Brasil. Considera a interrupção forçada de seu sonho um dos momentos mais difíceis pelos quais já passou. Namora há oito anos e diz que a namorada até sente ciúmes, mas que confiam muito um no outro.
Pyong vai levar seus talentos para o dia a dia na casa e para as festas, onde também espera dançar muito funk. Fã de jogos e de entretenimento, ele já se inscreveu para o BBB em edições anteriores. Tem como motivação para participar do reality a possibilidade de alcançar o maior número possível de pessoas com a mensagem que carrega consigo: "Meu propósito é ajudar as pessoas a serem mais felizes combatendo os males do século: ansiedade e depressão", revela. Das conquistas que mais se orgulha, ter construído uma família é a maior delas. O casal está esperando o primeiro filho. Sobre o confinamento, adianta que ver desperdício de comida, deslealdade e injustiça vai tirá-lo do sério.
Flayslane tem 25 anos, é cantora e natural de Nova Floresta, cidade pequena do interior da Paraíba onde vive até hoje. Com 13 anos de idade já ganhava dinheiro com a música e aos 18 saiu de casa para focar na carreira artística. Já atingiu a marca de um milhão de visualizações com um EP. Atualmente, tem uma dupla sertaneja e divide a profissão musical com a recente criação de uma marca de biquínis de fabricação própria.
Além dos participantes que se inscreveram para participar do reality show, a casa confinará convidados, vindos de diferentes áreas de atuação. Alguns influenciadores digitais recusaram o convite do programa, como é o caso de Carlinhos Maia e Felipe Castanhari.
Nascido e criado na Zona Norte de São Paulo, Felipe, de 27 anos, é apaixonado por seu lugar de origem. A profissão de arquiteto é outro de seus motivos de orgulho: logo que se formou, começou a trabalhar na área e, até hoje, adora estar em um canteiro de obras. Atualmente, é sócio de uma construtora e de uma pizzaria, que abriu com amigos. Considera-se o cara mais competitivo de sua região e pretende levar essa característica para o jogo do BBB.
A ginecologista e obstreta Marcela trabalha com sexualidade feminina, ginecologia natural e parto humanizado. Ela nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Rancharia e atualmente mora na capital com o irmão. A jovem não tolera o machismo e tem um relacionamento aberto.
Bianca é digital influencer e possui mais de 8 milhões de seguidores no Instagram. Conhecida por "Boca Rosa", começou a fazer sucesso aos 16 anos com um canal de dicas de maquiagem no Youtube. Atualmente, Bianca possui sua própria marca de cosméticos homônima ao seu apelido.
Felipe é empresário e arquiteto de São Paulo. O rapaz, que é sócio de uma pizzaria e de uma construtora, ainda mora com os pais e confessa que não arruma a cama e não sabe cozinhar porque sua mãe sempre se encarrega das tarefas domésticas. O arquiteto diz que nunca namorou e acredita que por ser "festeiro e independente" vai ter dificuldades em encontrar uma pessoa que o aceite.
A empresária Bianca Andrade, de 25 anos, é carioca, mas recentemente se mudou para São Paulo. Nasceu e foi criada na comunidade da Maré, onde começou a gravar vídeos de maquiagem para a internet. Disciplinada, antes de chegar aos cinco milhões de inscritos na rede social, trabalhou como copeira no buffet de sua mãe e deu aula para crianças. O apelido “Boca Rosa” surgiu na escola graças ao batom pink que adorava usar. Hoje Boca Rosa é uma marca, com linha de cosméticos e de maquiagem. Bianca também já atuou em peças e filmes e foi integrante do matinal É de Casa, onde dava dicas de maquiagem.
Se considera uma mulher de muitos amores, mas hoje está solteira – e muito feliz. Seu filho, de dois anos, é sua maior paixão. Gosta de ser o centro das atenções, tem opinião e personalidade fortes. Brinca que detesta dormir e, com isso, não deixa ninguém dormir também. "Levo meus inimigos ao limite. Acho que vou conquistar o amor do público e o ódio das pessoas da casa. Entro para jogar e ganhar R$ 1,5 milhão", garante. Aponta a injustiça como uma das coisas que a tiram do sério. Mesmo assim, conta que nunca passaria por cima de ninguém para chegar onde quer. "Sou intensa. Em tudo o que eu faço, me entrego. Mas também sou gente como a gente", adianta.
Seu maior orgulho profissional é a medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos de 2011. Conta que, nos momentos de lazer, adora sair à noite e que gosta tanto de dançar que foi apelidado de "Xanddy da Bahia" pelos amigos. Também acredita ser bom em superar obstáculos, sejam quais forem.
Babu é ator e fez sucesso como Tim Maia no cinema. Em 2015, o ator dividiu um prêmio da Academia Brasileira de Cinema com Tony Ramos. Babu vai entrar na casa comprometido, ele namora Tatiane há dois anos e meio. Ele é pai de Laura, Carlos e Piná.
Nascida em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, Rafa Kalimann, de 26 anos, morou em várias cidades de Minas Gerais. Aos 14 anos, mudou-se para São Paulo para modelar e, atualmente, se divide entre a capital paulista e sua casa em Goiânia. Começou no mundo da internet como um hobby e, hoje, acumula mais de dois milhões de seguidores no Instagram como influenciadora digital de lifestyle. É madrinha do Hospital do Câncer de Goiás e, desde 2014, embaixadora da ONG "Missão África" – "Deixei meu coração lá e volto todo ano para buscar", conta sobre o país.
Está sempre em busca de sonhos e no BBB não será diferente: vai lutar pelo prêmio de R$ 1,5 milhão para custear a almejada continuação da vida acadêmica no exterior. Conta que para alcançar seu objetivo pretende encontrar entre os concorrentes os aliados certos para sua permanência no reality e se manter bem longe dos participantes que roncam alto: diz que odeia essa perturbação ao seu sono.
Lucas Chumbo tem 24 anos, foi criado em Saquarema e é surfista profissional. Está no esporte desde os três anos de idade, quando o pai ainda o empurrava na onda. Foi crescendo, começou a ganhar campeonatos e a paixão virou profissão. Aos 14 anos foi para o Havaí pela primeira vez e se apaixonou pelas ondas gigantes. Acredita que trabalhar com grandes ondas é viver em extremos. Há três anos está no top 3 da categoria e levou o prêmio de "Melhor performance" na última edição do desafio "Gigantes de Nazaré", realizado em Portugal.